O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Serviços diferenciados

Condomínios no RJ oferecem ônibus fretados aos seus moradores

Publicado em: terça-feira, 29 de julho de 2014

Ônibus do condomínio: serviço reúne conforto e segurança

 
Desde que o Rio de Janeiro viu se multiplicarem as obras de infra-estrutura e mobilidade na capital, uma reclamação passou a ser unânime entre os cariocas: está cada vez mais difícil circular pela cidade. Diante de um tráfego intenso, muitos condomínios da Zona Oeste têm apostado no fretamento de ônibus como alternativa para o deslocamento de seus moradores.
 
"Mudei-me para o Rio há dois anos. Na época, costumava sair de casa às 6h30. Hoje, tenho que sair às 6 horas e, mesmo assim, enfrento engarrafamento já na Avenida Ayrton Senna", conta o arquiteto Edilson Souza, que vive no Condomínio Golfo do México, na Barra da Tijuca.
 
A estudante Thays Pascoal, moradora do Condomínio Bosque Marapendi, no mesmo bairro, é uma das pessoas que avaliam positivamente o sistema de fretamento. "A maior vantagem é saber o horário certo em que os ônibus vão passar. O custo-benefício é grande e pagamos um valor mensal ao condomínio, pelo qual cada apartamento tem direito a quatro carteirinhas de acesso", explica.
 
Segundo o vice-presidente de Assuntos Condominiais do Secovi Rio, Alexandre Corrêa, o serviço faz parte do conceito de grandes condomínios existentes na Barra da Tijuca e adjacências, que dispõem de uma maior área útil externa e agregam uma gama de benefícios semelhantes aos de um clube.
 
"(O serviço) surgiu na época em que a Barra não tinha a infraestrutura que tem hoje, não só de transporte público, como também de comércio. Atualmente, devido aos problemas de mobilidade, traz conforto ao morador, além de contribuir para um menor impacto na qualidade do ar, com a redução nas emissões de gases poluentes", explica Corrêa.
 
Quer saber mais sobre o fretamento de ônibus em condomínios? Leia essa matéria completa na edição 89 da Revista Secovi Rio, distribuída gratuitamente em administradoras de imóveis, imobiliárias e condomínios adimplentes com suas contribuições sindicais. Para ter acesso à versão digital, acesse o portal do Secovi Rio.

Fonte: http://www.secovirio.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...