O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Serviços diferenciados

Conheça condomínios que oferecem mordomias de luxo aos moradores

Publicado em: segunda-feira, 12 de agosto de 2013

 15 condomínios que oferecem mordomias de hotel aos moradores

Residenciais com serviços são voltados para o público que busca praticidade ou até luxo; serviços pagos à parte ajudam a baratear taxa de condomínio
 
Para atender ao público jovem que busca praticidade no dia a dia, ou mesmo ao público de alta renda que quer um pouco mais de luxo, muitas incorporadoras vêm apostando no conceito de Residenciais com Serviços: empreendimentos residenciais geralmente bem localizados, que contam com uma ampla gama de serviços para seus moradores, mediante agendamento prévio.
 
Morar em um imóvel como esse é como viver em um hotel - e por isso mesmo o conceito acaba substituindo os apart-hotéis, que hoje têm regras mais restritas de construção. Nos empreendimentos mais voltados para o público jovem e para investidores que desejam alugá-los, as unidades costumam ser bem compactas, de modo que o morador possa utilizar bastante os serviços e áreas comuns. Já nos empreendimentos mais luxuosos, os moradores chegarão a poder usufruir dos serviços de hotéis cinco estrelas como o Fasano e o Grand Hyatt.
 
Muitos desses serviços são pagos à parte, mediante contratação. São os chamados serviços pay per use, que contribuem para que os moradores tenham acesso a mais mordomias sem onerar a taxa de condomínio.
 
Entre os paparicos que esses condomínios oferecem estão manicure e pedicure, massagens, compartilhamento de carros e bicicletas, contratação de babás, manutenção e limpeza das unidades, buffet e decoração para festas, personal trainer, aulas de dança, música, natação e teatro, cursos de línguas, chef particular e veículo utilitário à disposição para levar os moradores para passeios agendados.
 
Veja alguns condomínios em construção que vão oferecer serviços para seus moradores.
 
Panamby Penthouses: aulas de dança, música e teatro
 
O empreendimento da Brookfield, localizado na região do Panamby, Zona Sul de São Paulo, oferece aos condôminos aulas e serviços pré-agendados e pagos separadamente. É possível, por exemplo, fazer aulas de dança, teatro e música no próprio local. Isso é possível graças ao conceito 4Family, por meio do qual a incorporadora fechou parcerias com as empresas que vão ofertar os serviços nos espaços de lazer no condomínio.
 
É o caso da Academia Gustavo Borges, Escola de Música Brasil, Ballet Carla Perotti, Spa Villa Zen e Teatro Escola Macunaíma. Já o uso livre das quadras esportivas, piscinas, academia, pista de skate, churrasqueira, salão de festas e espaço gourmet, por exemplo, está incluso no condomínio.
 
O empreendimento, ainda em obras, conta com 96 unidades tipo penthouses (com pé direito duplo no living e no terraço). As plantas são flexíveis, com metragem que varia de 148m² a 178m², com três ou quatro suítes. Há ainda 18 unidades disponíveis para comercialização, a partir de 1.040.300 reais. O preço médio é de 1,1 milhão de reais.
 
Villas Fasano: serviços luxuosos do Fasano
 
O Villas Fasano é parte da Fazenda Boa Vista, empreendimento de campo da JHSF destinado à alta renda, situado no km 102,5 da rodovia Castello Branco, no município de Porto Feliz (SP). Os proprietários das unidades do Villas Fasano podem usufruir, mediante pagamento, dos mesmos serviços de quarto e de governança dos hóspedes da unidade do Hotel Fasano da Fazenda Boa Vista.
 
O Villas Fasano dispõe de residências concebidas e construídas no padrão da marca Fasano, projetadas por Isay Weinfeld, Marcio Kogan ou Gui Mattos. A metragem pode variar de 208 a 462 metros quadrados.
 
Além do Villas Fasano e do Hotel Fasano, a Fazenda Boa Vista conta com Centro Equestre, área de lazer para crianças, Spa, campos de golfe e outros empreendimentos residenciais.
 
Ca'd'Oro Residências: serviços do Hotel
 
O Ca'd'Oro Residências, na região do Baixo Augusta, em São Paulo, oferece apartamentos compactos de um, dois ou três quartos, com metragem variando de 40 a 79 metros quadrados. O condomínio oferece ampla gama de serviços, entre eles a possibilidade de os moradores usarem os serviços do hotel Ca'd'Oro, na torre ao lado, e pagar por eles.
 
Além disso, a grade de serviços pay per use inclui personal trainer para natação e hidroginástica, pilates e yoga; pedicure e manicure; serviços de arrumação e limpeza básica; manutenção e reparos; organização de festas; entrega de supermercado, entre outros.
 
Ainda em obras, o empreendimento já tem todas as 374 unidades vendidas. Entre os serviços inclusos na taxa de condomínio estão recepção trilíngue, concierge e manobrista.
 
Union Suites tem até cafeteria
 
O Union Suites é o residencial com serviços do empreendimento misto Union Square, localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O condomínio oferecerá serviços pay per use como concierge, recepcionista bilíngue, central de arrumação e limpeza, coffee shop (foto), entre outros. O edifício dispõe ainda de área de lazer na cobertura com bar, spa, área de repouso, espaço fitness, sauna e piscina com borda infinita.
 
Ainda há 120 unidades do Union Suites disponíveis para venda, e a metragem varia de 55 a 197 metros quadrados. O preço mínimo é 605.200 reais, e o preço médio é 890 mil reais. O empreendimento Union Square é da Brookfield e conta ainda com mall, salas comerciais e um edifício residencial, o Union Home.
 
BHD Ibirapuera passeia com seu cão e lava seu carro
 
O empreendimento da Brookfield localizado no bairro do Paraíso, Zona Sul de São Paulo, oferecerá mordomias pay per use como posto de coleta de lavanderia, cuidadores de animais de estimação (pet sitter), lavagem de carro (inclusive a seco), manutenção e pequenos reparos, personal trainer, nutricionista para práticas na academia, massagens, pedicure e manicure, buffet para festas e eventos, e entrega de supermercados, restaurantes e outras compras.
 
As 118 unidades da torre terão metragem entre 56 e 88 metros quadrados, além de unidades duplex de 100 metros quadrados e coberturas de 149 e 173 metros quadrados. Ainda em obras, o empreendimento tem 16 unidades à venda, com preço médio de 850 mil reais.
 
Grand Hyatt Residences: um dos mais luxuosos do país
 
Com previsão de entrega para 2015, o Grand Hyatt Residences é um luxuoso empreendimento localizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio. Vinculado ao hotel 5 estrelas Grand Hyatt, o empreendimento da Brookfield oferecerá aos moradores a possibilidade de usufruir dos serviços e espaços do hotel, como limpeza e arrumação, concierge, piscina, academia e chef particular. Alguns serão incluídos no condomínio, e outros serão pay per use.
 
As unidades do Grand Hyatt Residences vão custar entre 2,5 milhões de reais (Suíte Executive, um quarto, 120 metros quadrados) a nada menos que 55 milhões de reais (cobertura linear de mil metros quadrados e quatro suítes). Só a varanda da cobertura linear terá 400 metros quadrados, com uma piscina com raia de 20 metros. Ao todo são 60 apartamentos com metragem entre 121 e 416m², duas coberturas de 500m², mais a cobertura linear.
 
Bourgogne Residences Services tem até babá
 
O Bourgogne Residences Services, empreendimento da MDL Realty em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, oferece serviços pay per use como babá, arrumação e limpeza, passeio de cães (dog walk), lavagem de carros e entrega de supermercados. Em alguns dos espaços de lazer do condomínio também haverá serviços pay per use à disposição, como o espaço gourmet, o spa, a academia e o espaço mulher.
 
O condomínio tem 272 unidades de dois e três quartos, com metragem de 67 a 86 metros quadrados. Há toda uma torre de apartamentos duplex. As unidades contam com churrasqueira, infraestrutura para adega e passagem para a cozinha em suas varandas. Além disso o edifício conta ainda com a Cave Gourmet, uma espécie de espaço gourmet subterrâneo, à meia luz, com adega climatizada. O preço médio das unidades é de 530 mil reais.
 
Spazio Lume tem até curso de idiomas
 
No empreendimento misto da Cyrela Luzes da Mooca, localizado no bairro homônimo de São Paulo, há o residencial com serviços Spazio Lume. Ele oferece um pacote padronizado da incorporadora para todos os seus residenciais com serviços, o Facilities Home. Nesse pacote, são incluídos na taxa de condomínio serviços como concierge, segurança 24 horas, arrumação básica da unidade, despertador e recados, manutenção de paisagismo e primeiro atendimento de manutenção do apartamento.
 
São pay per use os pacotes personalizados de limpeza das unidades, faxinas pós-obras, lavanderia e tinturaria, serviços de manutenção (como pedreiro, encanador, eletricista e marceneiro), cursos de idiomas, massagem, refeições congeladas, fornecimento de água mineral, organização e decoração de festas e eventos, costureira, reparo de computadores, conserto de bicicletas, reforço escolar, manutenção e lavagem de carros, serviços para animais de estimação, personal trainer e diversos outros serviços credenciados.
 
A torre de 9 andares tem 139 unidades compactas, de 46 a 52 metros quadrados. Em São Paulo, a Cyrela tem outros empreendimentos que contam com esse pacote, como o Tempo Bello e o Home Boutique Brooklin.
 
Mirante 360: assessoria esportiva de frente para o mar
 
Localizado próximo à praia, na cidade de Santos, em São Paulo, o Mirante 360 contará com serviços pay per use como limpeza e arrumação, assessoria esportiva, manutenção e pequenos reparos, lavanderia, serviços para animais de estimação, contratação de buffet para festas e gestão patrimonial (caso o proprietário queira alugar o imóvel).
 
O empreendimento será lançado pela Kallas em breve e comercializará unidades de um ou dois dormitórios, e duplex com três quartos, sendo duas suítes. A metragem varia de 48 a 192 metros quadrados. A área de lazer na cobertura tem cerca de 400 metros quadrados e inclui terraço (foto), academia ao ar livre, piscina e salão de festas.
 
BHD Brooklin programa passeios de balão
 
Localizado no bairro do Brooklin, Zona Sul de São Paulo, o empreendimento da Brookfield já vendeu todas as suas 260 unidades. Há quatro pacotes de serviços pay per use disponíveis. O mais básico conta com recepcionista trilíngue, concierge e manobrista 24 horas. O Home Design Pay-per-use Services inclui arrumação e limpeza básicas, lavanderia, passeio de cães, personal trainer, manutenção e pequenos reparos, entre outros.
 
O pacote Home Design Life Experience Buyer permite ao morador programar suas horas de lazer, com opções como passeios de balão, saltos de paraquedas, mergulho, rafting, entre outras atividades. Finalmente, o pacote Home Design Smart Decor inclui serviços de decoração da unidade.
 
Os apartamentos podem ter 49 metros quadrados, com uma suíte; 68 metros quadrados com dois quartos e 85 metros quadrados, sendo este último duplex, com uma suíte.
 
VN Casa do Ator: compartilhamento de veículos
Por meio da marca VN Casa, a Vitacon desenvolve empreendimentos com foco na venda das unidades para investidores, notadamente a pessoa física. Os condomínios da marca contam com unidades supercompactas, do tipo flat residencial, voltadas para um público jovem e que está disposto a pagar por praticidade.
 
O VN Casa do Ator, por exemplo, localiza-se na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, e oferece serviços de concierge, segurança, segurança eletrônica e arrumação diária básica do apartamento já inclusos na taxa de condomínio. Já a faxina mais pesada da unidade e os serviços de lavanderia, personal trainer na academia, entrega, pequenos reparos, partilha de carros e bicicletas ("car sharing" e "bike sharing") e cuidados com animais de estimação integram o pacote pay per use.
 
A decoração do empreendimento foi pensada para lembrar uma noitada. As unidades têm entre 20 e 30 metros quadrados. Além do VN Casa do Ator, a marca VN Casa tem mais dois empreendimentos em São Paulo, o VN Turiassu e o VN Alameda Campinas, este último com unidades maiores.
 
Habitarte: carro à disposição dos moradores
 
Localizado no Brooklin, Zona Sul de São Paulo, o Habitarte é um empreendimento de unidades compactas da Yuny e da Stan com previsão de entrega para 2016. Entre os serviços pay per use estão a arrumção básica do apartamento, lavanderia, tinturaria, passadoria, sapataria, costura, entrega de jornais e revistas, manutenção e reparos no apartamento, massagens terapêuticas, instrutores de ginástica na academia e na piscina, babás e motoristas, manicure, podologia, recreação infantil para festas e eventos, bicicletas para uso comum e traslado em um carro utilitário que fica à disposição dos condôminos para passeios e roteiros agendados.
 
Além disso, já estão incluídos na taxa de condomínio os serviços de recepção bilíngue, segurança, concierge bilíngue, TV a cabo durante o primeiro ano, coleta seletiva, manobrista, internet sem fio na área social e fechaduras eletrônicas.
 
Há studios de 41 metros quadrados, apartamentos de dois quartos com 61 metros quadrados e unidades com duas suítes, de 81 metros quadrados. Há ainda um supermercado St Marché integrado às torres residenciais. O valor do metro quadrado é de 11,6 mil reais.
 
Unlimited Ocean Front: serviços de esportes e beleza
 
O Unlimited Ocean Front, da Yuny, tem quase todas as suas unidades com vista para o mar, em Santos (SP). O condomínio conta com uma loja da rede Pão de Açúcar no térreo, e serviços como recepção bilíngue, segurança 24 horas, concierge bilíngue, manobrista, internet sem fio nas áreas sociais, coleta seletiva, arrumação básica de cada apartamento e serviço de praia já inclusos na taxa de condomínio.
 
Além disso, os moradores podem pagar, por fora, por instrutores de natação e hidroginástica, personal trainer, massagens terapêuticas, manicure, pedicure, podologia, serviço de quarto, lavanderia, tinturaria, entrega de jornais e revistas, manutenção e reparos gerais no apartamento, babás e auxiliares de compra.
 
A entrega do Unlimited está prevista para 2016 e ainda há unidades em comercialização. O preço médio do metro quadrado é de 12 mil reais. Os 471 apartamentos podem ter um, dois ou três quartos, com metragem variando de 45 a 130 metros quadrados.
 
Limited Funchal tem grupo de caminhada e corrida
 
Os empreendimentos da linha Limited, da Yuny, têm em comum a localização central e o oferecimento de uma série de serviços aos moradores. Os serviços básicos, já inclusos na taxa de condomínio, abarcam concierge, mensageiro, portal online para agendamento de atividades e controle de acesso de empregados e prestadores de serviços.
 
Já a grade pay per use inclui instrutores de natação e hidroginástica, yoga, pilates, grupo de corrida e caminhada, manicure, pedicure, podologia, massagem, limpeza pós-obra, lavanderia, pequenos reparos, cuidados com animais de estimação e lavagem a seco de carros.
 
O Limited Funchal (foto), localizado na Vila Olímpia, Zona Sul de São Paulo, dispõe de apartamentos entre 60 e 130 metros quadrados, de 13 mil reais o metro quadrado. A entrega deve ocorrer em dezembro deste ano e não há mais unidades disponíveis. Já o Limited Itaim, localizado no bairro homônimo da Zona Sul de São Paulo, tem apartamentos de 67 a 108 metros quadrados. Com entrega prevista para o ano que vem, o empreendimento ainda tem unidades à venda, e o preço do metro quadrado é de 15 mil reais.
 
Linea Perdizes gere a unidade de quem quer alugar
 
Localizado em Perdizes, na Zona Oeste de São Paulo, o Linea Perdizes é um condomínio de studios de 29 e 30 metros quadrados, com serviços pay per use de limpeza, arrumação e manutenção do apartamento, gestão de locação para os proprietários que quiserem alugar sua unidade, personal trainer e concierge.
 
O empreendimento da Even conta com churrasqueira, salão de festas, academia (foto), espaço gourmet, sauna, lavanderia coletiva, home office, piscina coberta, espaço para descanso e piscina com deck molhado. Os serviços básicos incluídos na taxa de condomínio são manobrista, internet sem fio para as áreas de lazer e gestão da academia. As unidades custam a partir de 438 mil reais.

Fonte: http://exame.abril.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...