O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Administração

Síndico profissional

Gestão do tipo ainda é novidade em João Pessoa, mas vem se fortalecendo

quarta-feira, 17 de abril de 2013
WhatsApp
LinkedIn

Contratação de síndico profissional é tendência em condomínios

Apesar da prática ainda ser incipiente na Paraíba, alguns moradores já vêm optando por contratar um profissional para administrar o prédio
 
Eleger um síndico pode não ser uma tarefa muito fácil. Em algumas situações, nenhum morador quer se candidatar ao cargo ou quem está no posto não agrada os vizinhos, situações essas que podem gerar desentendimentos e fofocas. Para sanar esse problema, há quem aposte no chamado síndico profissional, um prestador de serviços que se encarrega de gerir o condomínio, ouvindo as queixas dos moradores e administrando o ambiente da melhor forma possível.
 
A prática já é bem comum em algumas cidades brasileiras, apesar de ainda não ter caído no gosto dos pessoenses. “O ideal é que seja uma pessoa centrada, que detenha conhecimento jurídico sobre convivência em condomínio, sabendo aplicar o regimento interno, e que, principalmente, tenha tempo disponível para passar sempre no local, conversar com porteiros e verificar as queixas dos moradores no livro de ocorrências”, resumiu um dos sócios da Controle Administração de Condomínios, Abrahão Stropp.
 
A presença de um síndico profissional, porém, não dispensa a necessidade de uma administradora no condomínio, que fica responsável pela gerência externa enquanto o síndico cuida da administração interna, providenciando materiais em falta, por exemplo.
 
“Tem também o gerente de condomínio, que atua como um supervisor, fazendo a ponte entre os moradores e o síndico”, explicou.
 
Mesmo admitindo que a contratação de um prestador de serviços para atuar como síndico já é uma tendência em muitas cidades, Stropp acredita que eleger um morador para o cargo ainda é a melhor escolha.
 
“No futuro, é possível que o síndico profissional se torne até melhor, com a qualificação dessas pessoas. De qualquer forma, essa prática ainda é pouco comum em João Pessoa, pois muitos moradores têm receio de passar a administração do condomínio para uma pessoa de fora”, afirmou, estimando em um salário mínimo o preço cobrado mensalmente por esses profissionais.
 

Fonte: http://revistaedificar.com.br/

Matérias recomendadas

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet