O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Síndico profissional

Dificuldade de achar moradores para exercer a função aquece carreira

Publicado em: quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Emprego de síndico profissional é aposta para 2013

A função de síndico profissional é uma das apostas com aquecimento da construção civil em Campinas, já que cada vez mais nos condomínios há a dificuldade de encontrar moradores que queiram assumir o cargo, dada falta de tempo e a dor de cabeça que isso pode causar.
 
Além dessas questões, Cleude Venâncio Silva de Oliveira, que há cerca de sete anos trabalha como síndica profissional, diz que com a contração de alguém de fora para administrar os condomínios diminui também as discussões que são comuns nas reuniões e até as questões mais pessoais.
 
Ela é formada em contabilidade e vê 2013 como um ano promissor para quem está no ramo. Atualmente, exerce o cargo em dois condomínios na cidade de Campinas com visitas semanais em cada um deles.
 
O vice-presidente da Associação Brasileira de Habitação (Habicamp), Claudineiz Barbarini, compartilha da visão positiva de Cleude sobre a profissão de síndico profissional, que inclusive pode ser regulamentada em breve.
 
Apesar da aposta, Barbarini ressalta a que ainda há necessidade de esperar para ver se o mercado vai ter uma boa aceitação do profissional ou se isso pode causar concorrência entre profissionais e moradores.  

Serviço

Fonte: http://www.portalcbncampinas.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...