O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Taxa condominial

Em Aracaju, condomínios contratam consultoria jurídica

Publicado em: segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Condomínios têm buscado consultorias jurídicas, em Aracaju

Flávio Antunes

Moradores de condomínios, seja ele de casas ou de apartamentos, já sabem que o não pagamento da taxa condominial implica em uma série de transtornos. Então para evitar complicações a solução de alguns residenciais em Aracaju tem sido a contratação de consultorias jurídicas. Inclusive a inadimplência pode gerar a perda do imóvel.

Ao assumir a administração do condomínio em que mora, há mais de dois anos, o síndico Alexandre Teles teve que trabalhar muito para conseguir positivar a conta dos 400 apartamentos. Dívida que alcançou o valor de R$ 450 mil reais.

Segundo o código civil, a taxa cobrada depende do tamanho e estrutura de cada condomínio. A multa aplicada aos inadimplentes não pode ultrapassar 2% do valor da taxa.

“O condômino não pode ser privado de ir à piscina, seu interfone não pode ser cortado e muito menos deixar de usar o elevador. A não ser que a convenção exija o pagamento de uma taxa antecipada”, explica o advogado, Alexandre Sobral.

Quando não há negociação para o pagamento das dívidas, o condomínio precisa recorrer à justiça. “Como houve a mudança no código civil, o atraso do pagamento da taxa de condomínio, a pessoa pode acaba perdendo o seu imóvel”.

Fonte: http://g1.globo.com

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...