O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Tecnologia

Empresa apresenta elevador sem cabos

Publicado em: segunda-feira, 17 de abril de 2017

Elevador sem cabos promete revolução na mobilidade urbana

 
A empresa alemã Thyssenkrupp apresentou nesta quinta-feira, 27, o primeiro modelo de elevador sem cabos, que utiliza tecnologia de levitação magnética para deslocar-se tanto no plano vertical como horizontal.
 
Segundo a empresa, o novo sistema representa uma revolução para a mobilidade urbana e para a indústria de construção.
 
“O primeiro sistema de elevadores sem cabos do mundo poderá permitir que o setor de construção enfrente os desafios da urbanização global”, informou a empresa.
 
Para a companhia, “a era dos elevadores com cabos chegou ao fim, 160 anos após sua invenção”.
 
A empresa introduziu motores lineares em cabines de elevador e, assim, transformou o transporte convencional de elevadores em sistemas de metrô verticais.
 
A tecnologia de elevadores denominada ‘Multi’ aumenta a capacidade e a eficiência de transporte, ao mesmo tempo em que reduz a área dos elevadores e as cargas de pico da fonte de alimentação dos edifícios.
 
A presença de várias cabines no mesmo poço, que se movimentam em sentido vertical, permitirá que os edifícios adotem diferentes alturas, formatos e finalidades, acrescentou a companhia.
 
O design do sistema é capaz de incorporar várias cabines de elevadores autopropulsadas no mesmo poço, girando em círculos, o que aumenta a capacidade de transporte em 50% e torna possível a redução do espaço de elevadores nos edifícios em até 50%.
 
O design dos edifícios não será mais limitado pela altura ou pelo alinhamento vertical dos poços de elevadores, segundo a companhia. Isso gera possibilidades que pareciam impossíveis aos arquitetos e desenvolvedores de edifícios.
 
“À medida que a natureza das construções de edifícios evolui, é necessário adaptar os sistemas de elevadores para melhor atender às necessidades dos edifícios e o grande volume de passageiros”, afirmou Andreas Schierenbeck, diretor geral da ThyssenKrupp Elevator AG.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...