O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Tinta Especial

Mais espessa, material oferece proteção contra incêndio

Publicado em: quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Condomínios podem usar tinta para proteção contra incêndios

A proteção das tintas em um edifício vai além dos fatores estéticos e resistência às intempéries. Elas figuram também entre as medidas de segurança adotadas contra incêndios. São as chamadas tintas intumescentes, que reagem à ação do calor, protegendo a estrutura metálica das obras para garantir que, mesmo com a ação do fogo, mantenham a estabilidade.
 
Para atender a demanda do mercado brasileiro por esse tipo de produto, uma das novidades da Sika este ano é o lançamento de sua linha de tintas intumescentes Sika Unitherm. Submetidas a altas temperaturas, elas aumentam em até 40 vezes a espessura da tinta aplicada, formando uma espuma que isola a estrutura da alta temperatura por um tempo pré-determinado.
 
O princípio do funcionamento do sistema Sika Unitherm é a transformação do revestimento por meio da energia térmica do fogo. A ação das chamas reage com o produto, provocando sua expansão e criando uma camada microporosa de espuma (com cerca de 1cm de espessura), que isola a estrutura do calor e previne a fadiga das composições à base de aço. A linha conta, ainda, com sistemas específicos para madeira e também de cabeamento para rede elétrica

Fonte: http://www.consuladosocial.com.br/?p=100095

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...