O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Artigos e opiniões

Uso de produtos químicos em condomínios: Cuidados com pets

A utilização inadequadas de produtos químicos em condomínios pode causar danos à saúde dos animais de estimação. Veja no que o síndico precisa se atentar

Por ABADI*
27/06/24 01:30 - Atualizado há 21 dias
WhatsApp
LinkedIn
Cachorro da raça poodle visto de costas cheirando a grama verde
Síndico deve adotar medidas preventivas e criar espaços mais acolhedores para os pets no condomínio
iStock

Diante da recente repercussão dos casos de envenenamento de cachorros na Barra da Tijuca, a ABADI reforça o alerta sobre a importância dos cuidados necessários na utilização de produtos químicos em áreas comuns dos condomínios, canteiros e calçadas.

Esses produtos, quando mal utilizados, podem causar sérios danos à saúde de animais de estimação e, em alguns casos, até mesmo aos moradores.

Portanto, é essencial que apenas profissionais especializados sejam responsáveis pelo manuseio e aplicação desses produtos, pois possuem o conhecimento necessário para aplicação de forma segura e eficiente, minimizando riscos para a saúde de todos.

É sempre importante informar sobre a aplicação de produtos químicos com antecedência, sinalizando as áreas tratadas adequadamente, o que ajudará a prevenir acidente e manter todos cientes dos cuidados necessários.

Além das medidas de proteção e segurança aos animais, é sempre necessário destacar ações que podem ser adotadas para tornar nossos condomínios espaços cada vez mais acolhedores para pets: 

1) Áreas designadas 

Crie áreas específicas para os pets brincarem e se exercitarem. Espaços cercados e seguros onde os animais possam correr e interagir são essenciais para a saúde e felicidade deles.

2) Regras claras e acessíveis

Estabeleça regras claras para a convivência com pets, como o uso de coleiras nas áreas comuns e a responsabilidade dos donos em recolher as necessidades de seus animais. As regras devem ser divulgadas em locais visíveis.

3) Pontos de higiene

Instale dispensadores de sacolas para resíduos de pets e lixeiras específicas em pontos estratégicos do condomínio. Isso incentiva a limpeza e a higiene, mantendo as áreas comuns sempre agradáveis.

4) Pet Agility e brinquedos

Inclua brinquedos e equipamentos de agility nas áreas designadas para pets. Isso proporciona entretenimento e exercícios necessários para manter os animais saudáveis e felizes.

(*) Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis.

Web Stories

Ver mais

Newsletter

Captcha obrigatório

Confirmar e-mail

Uma mensagem de confirmação foi enviada para seu e-mail cadastrado. Acesse sua conta de email e clique no botão para validar o acesso.

Esta é uma medida para termos certeza que ninguém está utilizando seu endereço de email sem o seu conhecimento.
Ao informar os seus dados, você confirma que está de acordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso do Síndico.
Aviso importante:

O portal SíndicoNet é apenas uma plataforma de aproximação, e não oferece quaisquer garantias, implícitas ou explicitas, sobre os produtos e serviços disponibilizados nesta seção. Assim, o portal SíndicoNet não se responsabiliza, a qualquer título, pelos serviços ou produtos comercializados pelos fornecedores listados nesta seção, sendo sua contratação por conta e risco do usuário, que fica ciente que todos os eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da contratação/aquisição dos serviços e produtos listados nesta seção são de responsabilidade exclusiva do fornecedor contratado, sem qualquer solidariedade ou subsidiariedade do Portal SíndicoNet.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Não encontrei o que procurava Quero anunciar no SíndicoNet