O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Administração

Uso ilegal

Condomínio em Americana (SP) é acusado de ligação irregular da água

Publicado em: quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Calote no DAE e ligação irregular

Durante ao menos 15 meses, o condomínio Spazio Acrópolis, de Americana, não pagou as contas de água do DAE (Departamento de Água e Esgoto), o que gerou uma dívida em janeiro de R$ 77 mil, segundo a autarquia. Porém, nesse período, os valores referentes a água e esgoto eram cobrados normalmente dos moradores, segundo dois deles. A dívida foi confirmada pelo então diretor administrativo da autarquia, Carlos Frederico Faé, que apontou ainda a existência de um hidrômetro irregular, que estava sendo utilizado sem o conhecimento do DAE. O valor total da dívida, que será cobrada do condomínio, ainda não foi contabilizado. Ontem à tarde, uma equipe da Polícia Civil foi até o local para verificar uma denúncia de furto de água.
 
Um morador, que pediu para não ser identificado, relatou que no final de 2014 foi instalado um outro hidrômetro no condomínio. A justificativa do síndico era de que o hidrômetro tinha uma capacidade maior para abastecer o prédio, segundo ele.
 
"Só que, em maio (de 2015), percebemos que as contas de água, que são descriminadas em uma única conta do prédio, começaram a vir todas 'redondas', sem os centavos quebrados. Isso coincidiu com a troca da administradora que emite o boleto do condomínio", explicou.
Um grupo de moradores procurou o DAE, onde foi informado que haviam diversos débitos do condomínio com a autarquia.
 
"Questionamos o síndico e ele mandou uma carta, só para algumas pessoas, dizendo que o dinheiro que não foi utilizado no pagamento das contas de água foi utilizada em outras áreas do condomínio, como instalação de câmeras de segurança, caçambas. Mas isso a gente já pagava separado, vinha discriminado na conta", disse o morador.
O morador enviou cópia da carta ao TODODIA, que, no rodapé, tem o nome do síndico Anderson Cristiano Nunes.
 
"Informo ainda que toda a quantia recebida referente ao consumo de água e que não foi repassado para o pagamento ao DAE, foi utilizado ao longo desse período para quitarmos diversas necessidades do condomínio, sem chamadas extras", aponta trecho do comunicado.
 
"Não tem desculpa. Você é síndico há dois anos, cobra água de todo mundo, sabe que o DAE não está recebendo, e usa o dinheiro para outra coisa? Nada justifica", criticou uma moradora.

Fonte: http://portal.tododia.uol.com.br/

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...