O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Manutenção

Vazamento de gás

Explosão um unidade em Joinville deixou quatro feridos

Publicado em: sexta-feira, 28 de julho de 2017

Explosão em condomínio deixa quatro pessoas gravemente feridas em Joinville

Vazamento de gás durante impermeabilização pode ter sido causa da explosão

Uma explosão dentro de um apartamento deixou quatro pessoas gravemente feridas às 19h30 desta terça-feira em um condomínio residencial na rua Iguaçu, no bairro Santo Antônio, na zona Norte de Joinville.

As vítimas tiveram pelo menos 30% do corpo queimado - uma delas com 60% - e foram encaminhadas ao Hospital Municipal São José. Uma criança de dez anos também foi atingida por estilhaços da explosão e foi levada ao Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria.

Ela deu entrada no hospital com ferimentos leves por volta das 20h30 e liberada por volta das 10 horas.

Segundo os bombeiros, pelas informações recebidas no local, a explosão aconteceu após um vazamento de gás na boca do fogão. A família que mora em um dos apartamentos do térreo estaria fazendo a impermeabilização do sofá. O produto usado no procedimento é altamente inflamável e pode ter causado a explosão.

Quando é realizada a impermeabilização, a recomendação é que não se acenda nenhuma chama, boca do fogão ou lâmpada quando se faz o procedimento em ambiente fechado.

A explosão no condomínio atingiu pelo menos oito apartamentos, de acordo com os bombeiros. O prédio é dividido em quatro blocos, cada um com quatro andares e oito apartamentos.

Síndico geral do condomínio, Andrei Cardoso estava em casa no momento da explosão. Ele mora no primeiro andar do bloco onde houve o acidente. Logo após escutar o estrondo forte, saiu do apartamento e ajudou os vizinhos.

— O apartamento de baixo estava pegando fogo e ajudei a apagar. Como já fui bombeiro voluntário, peguei o extintor e fui apagando tudo — conta.

Andrei conta que no apartamento dele a porta foi arrancada juntamente com os caixilhos. As janelas não foram quebradas porque estavam abertas na ora a explosão. A porta de vidro que dá acesso ao bloco foi arrancada do lugar e outros apartamentos também tiveram portas e janelas quebradas.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar as condições estruturais do prédio ainda durante a noite. Os moradores esperavam a análise para saber se poderiam voltar para casa ainda nesta terça-feira. Além dos bombeiros, o Samu também ajudou no atendimento.

Fonte: http://dc.clicrbs.com.br

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...