O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×
Individualização de hidrômetros

Votação para aprovar hidrômetros individuais

Qual a votação necessária para aprovar instalação de hidrômetros individuais em condomínios

Por Mariana Ribeiro Desimone - 16/12/10 02:30
Atualizado há 20 dias por Mariana Ribeiro Desimone

A aprovação em assembleia para a individualização da leitura da água é necessária.

“É fundamental que o síndico divida essa responsabilidade com a massa condominial. Isso porque caso a empresa suma com o dinheiro do condomínio, ou preste um serviço abaixo do esperado, o síndico pode ser responsabilizado pelos moradores e assim, poderá ter que arcar com seus próprios bens pelo serviço mal executado.”, explica Alexandre Marques, advogado.

Para aprovar a individualização da água em condomínios, o quórum necessário é de maioria simples dos presentes: 50% mais um dos votos dos que compareceram à assembleia, por se tratar de uma obra necessária.

"Podemos considerar essa alteração uma benfeitoria necessária, mas não urgente. Isso porque ao avaliarmos questões como segurança,conservação, economia, a hidrometria individualizada, ela traz bastante benefícios em todos esses aspectos. Por isso, muito mais do que uma utilidade, ela é uma necessidade para os condomínios", avalia  André Luiz Junqueira, advogado e sócio da Coelho, Junqueira & Roque Advogados.

O advogado pontua também é que mais interessante quando a leitura da empresa que presta serviço ao condomínio seja feita no mesmo período que a concessionária local.

“Assim, o período cobrado é sempre o mesmo, o que deve fazer ‘bater’ os valores pagos pelos moradores”, salienta.

Outro ponto importante é que o tema conste já na convocação da assembleia.

"Dessa forma, fica claro para todos que o assunto será debatido e decidido no encontro", argumenta André.

Fornecedores

- Fornecedores de individualização de hidrômetros em São Paulo - Fornecedores de individualização de hidrômetros no Rio de Janeiro - Fornecedores de individualização de hidrômetros em Belo Horizonte

 

Aviso importante:

O conteúdo exibido nesta seção é gratuito, e apresenta caráter meramente informativo. O Portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo, nem pelas decisões baseadas nas opiniões e recomendações contidas nesta seção. Assim, o Portal SíndicoNet se exime de qualquer responsabilidade pelos eventuais danos ou prejuízos, de qualquer natureza, que possam decorrer da utilização deste conteúdo, por qualquer meio ou processo, e para quaisquer fins. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...