O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Falta de Dinheiro

Por Fernando José Lima de Oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

Por conta de alguns problemas junto a Construtora não temos dinheiro para pagar o básico como os funcionarios etc. todo nosso fundo reserva foi utilizado o que fazer ? Se eu fazer uma assembleia pra tratar desta situação e nela for decidido um valor que vai ser o que estamos devendo qual o quorum para aprovação no nosso condominio hoje estamos com 92 pessoas.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Marcela Regina Azevedo de Castro Oliveira
Marcela Regina Azevedo de Castro Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Em primeiro lugar verifique qual a regra a respeito de Assembleia Geral.
No meu consta:

"Art. 20° - A convocação anual deverá ser feita com antecedência mínima de 15 (quinze) dias corridos, instalando-se a assembléia, em primeira chamada, com a presença de no mínimo 30% (trinta por cento) de seus membros, sendo dirigida pelo Diretor Presidente ou quem ele indicar da Diretoria Executiva, deliberando-se por maioria simples dos presentes.

Parágrafo Único: A convocação extraordinária deverá ser realizada com antecedência mínima de sete dias úteis, constando obrigatoriamente na convocatória à respectiva pauta.

Art. 21° - Não havendo quorum suficiente na primeira chamada, a assembléia se reunirá em segunda chamada após 30 (trinta) minutos do horário previsto, com o quorum mínimo de 10 % (dez por cento) de seus membros."


Verifique o que diz no seu Estatuto ou Convenção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fabricio Paiva
Fabricio Paiva

Respondeu há mais de 1 ano

Separe as coisas, veja o que precisa para o condomíno e faça cota extra ou reajuste o condomínio.
Quanto à construtora, veja o que fazer em separado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Edvaldo santos santos
Edvaldo santos santos

Respondeu há mais de 1 ano

Olha, eu lhe aconselho procurar um especialista nesta área, para que vc faça tudo dentro da normas e não venha ter problemas depois.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Fernando, basta assembleia com qualquer no. tendo em vista que não se trata de obra e sim de de aumentar a arrecadação para fazer frente a necessidades básicas do condominio. Faça constar na pauta e aprove urgente. Não se trata de assembleia anual de prestação de contas e sim de urgência para pagamento de funcionarios e fornecedores e impostos, Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Vcs rasparam o fundo reserva e não foram repondo?
Vcs têm que fazer AGE para ontem, apresente as contas para justificar a necessidade e, soma das despesas, previsão de ajustes e a inadimplência, e divida pelas frações ideias: rateio extra!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.