O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Após 60 dias da decisão unânime em Assembléia pode um condómino anular o seu voto ?

Por Neire Justamante de Faria
Perguntou há mais de 1 ano

Devido a decisão unânime em assembléia foi possível cobrar uma taxa pelo uso de uma pequena área comum do prédio. Após 60 dias um condómino voltou atrás da sua decisão. O que devo fazer ?

A Convenção de Condomínio determina que no prédio deverá ter Um Síndico e tres membros do Conselho. Pode a Assembléia eleger um sub-síndico ? Deveria constar da Convocação ?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Não pode anular o voto. Basta ver as eleições que conhecemos!

Subsíndico é descrito na Convenção: função e forma de escolha - normalmente eleição, nas mesma AG de eleição de síndico. Sim, deveria constar na Convenção já que no Código Civil inexiste, assim como inexiste conselho admninistrativo (existe apenas conselho fiscal).

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Ahhh, se fosse possível todas vezes que nos arrependêssemos de um voto ir lá no dia seguinte e voltar atrás, mas NÃO PODE; ainda pior se passados 60 dias.
Se a Convenção não define que há subsíndico, para criar o cargo só alterando a Covenção e aí, já sabe, 2/3 dos condôminos devem aprovar essa alteração.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.