O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Flávia Reis Tuller Roza

Obra para revestimento de escada externa com granito é considerada como obra voluptuária?

Por Flávia Reis Tuller Roza
Perguntou há mais de 1 ano

Existe uma escada externa no condomínio, que se encontra ainda no cimento, totalmente desnivelado e que vem desvalorizando o condomínio por ser a entrada do mesmo. Ocorre que houve uma assembléia aprovando o revestimento da escada e o orçamento aprovado foi o de granito por ser resistente, durável, indicado para revestir piso exterior. Porém há um único condômino que se recusa a pagar as cotas extras determinadas para esta obra, afirmando que se trata de obra voluptuária sendo necessário quórum de 2/3, o que não houve. Procede?Seria realmente obra voluptuária?Ou seria uma obra útil?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Procede. Não tem como enquadrar como útil.

Mas já que todos menos um estão de acordo façam uma assembleia pra ratificar essa obra, e já pegue as procuraçõs dos que são favoráveis mas não levantam o bumbum da cadeira para defender o seu ponto de vista.

FUI

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Flavia, eu entendo tratar de obra útil com 50% dos votos mais 01, não se tratando puramente de embelezamento e sim fazer um piso que esta ainda por fazer e melhorar as condições de uso a todos e valorização do condomínio. Aprovem com 50% + 01 e mande o boleto, caso não pague, mande executar judicialmente. Para convence-lo , digam a ele que o piso esta se deteriorando e por consequencia esta desvalorizando o patrimonio de todos e caso não consigam convence-lo digam que vão entrar com ação de perdas e danos contra ele. Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.