O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Marlei Delgado

Ata de AGO é necessária ser assinada pelo sindico, a imobiliaria está me obrigando a assinar.

Por Marlei Delgado
Perguntou há 9 dias

Fui eleita sindica, a adm presidiu e secretariou a AGO, ata não foi lida, após recebi a minuta, não concordei com o n. proc judiciais citados tem um proprietário que quitou a divida, não foi dado baixa na adm, o valor entrou em 2018 no cx do cond. o processo arq e baixado sendo que na listagem de inadimplencia consta uma dívida de 129.000,00, em conversação com o proprietário ele diz que não deve, por esse motivo me nego a assinar a ata, tive conhecimento dessa irregularidade apos analisar a documentação do condominio, solicitei que ata fosse retificada e adm não concorda, solicitei então que a ata fosse assinada pelo presidente e secretário para ser registrada, mas a imobiliaria tbm se nega o que posso fazer, essa adm informou a partir do dia 26 não tem interesse de adm o cond.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 9 dias

Boa noite! Parece que está falando profissionalismo por aí
Não havendo débito nem deveria ter sido observado na Ata.

Ninguém é obrigado a assinar o que não concorda.

Fonte: 12

Assinatura: paulosindicoprofissional@outlook.com 11 98440-4093.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha

Respondeu há 9 dias

Quem assina a ata é o pres da mesa e o secretario. Mas os participantes tbm podem assina-la. A dm não tem poder de obrigar ninguém a nada. Troquem de adm.

Assinatura: Luiz Leitão da Cunha - Síndico Profissional - Jornalista Especializado, colunista da revista Direcional Condomínios
Vieira Souto Gestão Condominial
Área de atuação: bairros Cerqueira Cesar/Jardins e Pinheiros
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com/

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 8 dias

A ADM nao manda nada e nem pode obrigar ninguem a nada.

Se a secretaria e presidencia ficaram a cargo da ADM (grande erro, quando muito so a secretaria), eles que assinem e registrem. E poderao responder por isso. E voce como sindico deve pedir uma autitoria judicial nas contas dessa ADM, inclusive na contabilidade interna deles para evidenciar o pagamento alegado pelo condomino. Procure um advogado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há 8 dias

Marlei se tudo gira em torno de uma divida que na assembleia se colocou como "ainda em aberto" não se pode modificar o que aconteceu na assembleia. Minha sugestão é que acompanhando a ata você mande uma circular aos condôminos esclarecendo os fatos.

E colha você a assinatura do presidente e do secretário e leve você a ata a registro. Você (síndico) só precisa assinar se a sua convenção diz que o síndico deve assinar as atas, umas poucas convenções cometem essa sandice.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.