O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Rosangela

O sindico não faz assembléias e decide tudo ,ninguem se importa,oq posso fazer?

Por Rosangela
Perguntou há mais de 1 ano

Ela toma providencias demitindo e admitindo funcionarios,não presta contas,faz rateios sem assembleias e os condominos não se importam,mas esta encarecendo muito a taxa mensal,ja pedi prestação de contas e nada.Oq posso fazer? Se eu não pagar rateios ela pode me levar á justiça.Minha taxa de condominio esta em ordem.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Rosangela do que vc falou, demitir e admitir funcionários realmente são funções do síndido, agora a prestação de contas deve ser feita anualmente e rateios extras ou mesmo o valor mensal deve ser levado para a assembleia aprovar; mas, como vc colocou que os condôminos não se importam, aí fica mais fácil ainda para o síndico fazer tudo da cabeça dele.
Tada vez que temos um síndico ruim, sempre tem por trás condôminos omissos, que se limitam a pagar e pronto.
O que te resta fazer? MOBILIZAR os condôminos para que vejam os equivocos do síndico e comecem a cobrar uma administração mais transparente e coerente com o que vcs esperam.
E sim, se vc não pagar ele com certeza vai te cobrar judicialmente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Rosangela,
Esse é o tipo do sindico xerife. As coisas não podem swer assim, ele tem que cumprir e fazer cumpriri o regulamento interno, a convenção, o código cicil e as determinações da AGE. Se ele faz tudo sozinho, voce pode, com um abaixo assinado de 1/4 dos moradores, marcar uma AGE e dxestitui-lo por má administração e por não pretar contas aos moradores.
O condominio é de todos, então todos devem participar.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Rosangela
Rosangela

Comentou há mais de 1 ano

Aí é que está o problema tdo,a maioria não se importa,apenas pagam oq é pedido,e alguns moradores estão de acordo com a síndica,somos apenas 4 condôminos a enxergar o abuso desta síndica,para vcs terem uma idéia,ela demitiu um porteiro e colocou a subsíndica para fazer folgas dos´porteiros da parte da tarde,no período da manhã até as 14 hrs a portaria fica fechada,esta dificil. subsíndica recebe a diária de 50 reais p cobrir folga e qdo ela n está a faxineira sai de seu serviço e fica no lugar dela na portaria.Que atitude tomar?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.