O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Caso um participante da reunião chegue após a segunda chamada o voto deverá ser considerado ?

Por Angélica Aguiar de Mello
Perguntou há mais de 1 ano

Em Assembléia com duas chamadas, o morador que chegar depois poderá participar? E no caso de abandono da Reunião por não concordar com o resultado de uma votação, querendo causar tumulto, a participação poderá ser cancelada? no casopde condôminos que chegam, saem e voltam somente na hora da votação para favorecer um grupo específico. O que fazer, essa participação pode ser desconsiderada?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Angélica,

Se o assunto ainda não foi deliberado não vejo porque o morador não possa participar. Muitas pessoas chegam atrasadas por trabahma, dependem do transio e de outras coisas e pelo menos ele foi atrasado mais foi. Ele pode votar sim, é claro, se o assunto ainda não foi votado.

A pessoa que assinou a lista de presença e se retirou depois de causar tumulto, não pode ser retirada da lista; pode considerar apenas os votos dos presentes, é claro.

As pessoas tÇem filhos, chegam cansadas. O que importa é que na hora da votação a pessoa esteja dentro da sala.
ssa é minha opinião. Ouça o que os colegas têm a dizer. E nada disso é motivo para cancelar a reunião.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Angelica se a pauta já foi deliberada não se volta atras, a menos que a assembleia o determine. Condôminos que chegam fora de hora participam normalmente a partir a hora que chegaram. Se alguém se retirar antes de finda a AG basta constar da ATA que o condômino da unidate tal se retirou após deliberção da matéria x. Ou constar que um determinado cidadão não participou das deliberações e apenas votou, de qualquer forma o voto é válido.

Porque não existe nada na lei que obrigue o Fulano a ficar na AG, a menos que a sua convenção imponha algum tipo de limite ele entra e sai na hora que ele quiser.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.