O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Ninguem no predio quer assumir a função de sindico, o que fazer?

Por carlos marques
Perguntou há mais de 1 ano

Diante do fato, iremos fazer uma reunião para contratar algum externo, mas a maioria já avisou que não tem como pagar e irão votar contra, o que fazer se a maioria dos votos for contra a contratação?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Patrícia Cordeiro
Patrícia Cordeiro

Respondeu há mais de 1 ano

Tenho a solução.

Nossa empresa faz antecipação da receita condominial ou seja adiantamos o valo total (100%) da receita condominial todo mês na conta do condomìnio independente do pagamento feito pelos condôminos ou não. No caso do seu condomínio falta dinheiro para a contratação a nossa empresa pode adiantar o valor todo mês assim poderam contratar sem essa briga de quem quer pagar e quem não quer. Além disso a empresa Garante garantia Condominial faz a cobrança amigável e judicial, no caso de entrar com ações as custas quem paga é a nossa empresa e não o condomínio. Vale a pena conferir estamos ha mais de 30 anos no mercado. entre em contato conosco ou pelo nosso e-mail que enviaremos uma proposta para analise. Tel (11)35398865 e-mail contatosp@garantecondominio.com.br .
No decorrer do ano de 2012 o índice de inadimplência condominial em São Paulo aumentou 22% (vinte e dois por cento) em comparação com o ano de 2011.Pensando em solucionar o principal problema dos Condomínios - o financeiro - a empresa Garante que atua há mais de 30 anos no Estado do Paraná com garantia condominial, traz ao Estado de São Paulo esta ideia inovadora que auxilia o Condomínio em seu cotidiano.
Trabalhando com o sistema de garantia condominial, a Garante na data do vencimento adianta ao Condomínio o valor integral das taxas condominiais, ou seja, a título de exemplo: um Condomínio com receita média de R$ 50.000,00 teria mensalmente o valor integral a sua disposição, na data programada, independente do pagamento da taxa pelo condômino no vencimento.
O sistema de garantia condominial proporciona ao Condomínio, administradoras e síndicos tranquilidade, segurança e garantia quanto aos compromissos assumidos, como por exemplo: salários dos funcionários, água, luz, manutenção, limpeza, e principalmente obras. Ressaltando que a Garante não substitui síndicos ou administradoras, mas sim trabalha em conjunto!
A garantia condominial, não significa nova despesa, mas sim um serviço que permite vários benefícios ao Condomínio como: recebimento integral da receita em atraso; cobrança jurídica mediante adiantamento das despesas judiciais e extrajudiciais a cargo da Garante, sem ônus para o Condomínio; cobrança realizada por profissionais qualificados, eliminando os problemas decorrentes da cobrança efetuada pelo próprio sindico; emissão dos boletos bancários para pagamento das taxas condominiais em qualquer agência bancária e casas lotéricas; envio dos boletos diretamente para o e-mail do condômino, e também via internet disponível em nosso site; no caso de despesas urgentes a serem suportadas pelo condomínio, é possível o adiantamento do montante necessário.
Estes são alguns dos inúmeros benefícios que a Garante proporciona ao Condomínio para auxiliar em seu cotidiano

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Patrícia Cordeiro
Patrícia Cordeiro

Comentou há mais de 1 ano

A GARANTE COBRANÇAS GARANTIDAS é uma empresa que atua na ANTECIPAÇÃO GARANTIDA DE TAXAS CONDOMINIAIS a edifícios, conjuntos residenciais e comerciais. No mercado há mais de 30 (trinta) anos atuando nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e São Paulo, trabalhando sempre com qualidade, eficiência e procurando sempre aperfeiçoar o nosso serviço.
Este sistema assegura o ADIANTAMENTO INTEGRAL DAS TAXAS CONDOMINIAIS MENSAIS ao CONDOMÍNIO, que estará à disposição do Senhor (a) Síndico (a) no vencimento programado.
A antecipação garantida proporciona ao CONDOMÍNIO, e em especial ao administrador, tranqüilidade, segurança e garantia quanto aos compromissos assumidos com a administração do edifício ou conjunto, ficando a cargo da GARANTE a responsabilidade de recebimento das taxas condominiais junto ao condômino.
Os serviços prestados são respaldados contratualmente, assegurando as seguintes condições:
 Adiantamento integral das taxas condominiais mensais no dia do vencimento, ou conforme a necessidade do condomínio, independente do pagamento pelos condôminos;
 Orientação jurídica ao condomínio;
 Emissão dos boletos bancários para pagamento das taxas condominiais em qualquer agência bancária e casas lotéricas;
 Envio do boleto diretamente para o e-mail do cliente, e também via internet disponível em nosso site.
 Disponibilidade de entrega dos boletos ao condomínio caso a administrador (sindico) não possa retirá-los em nosso escritório;
 Havendo despesas urgentes a serem suportadas pelo condomínio, é possível o adiantamento do montante necessário;
 Fornecimento de relatório mensal dos condôminos inadimplentes;
 Realização de cobranças mensais dos condôminos inadimplentes via telefone, internet, cartas e até mesmo diretamente no condomínio;
 Despesas relativas à cobrança, sendo ela extrajudicial ou judicial ficam a encargo da GARANTE.
 Garantia do repasse para reforma do condomínio.
 Caso o condomínio tenha inadimplência de taxas condominiais anteriores ao contrato de garantia a Garante oferece ao condomínio a prestação de serviços com adiantamento de custas judiciais.
Na expectativa que nossas propostas possam atender as necessidades de sua administração, servimo-nos da presente para convidá-lo (a) a conhecer nossa empresa a fim de podermos melhor esclarecer os nossos serviços.
NÃO SUBSTITUÍMOS SÍNDICOS E ADMINISTRADORAS.
Garante Cobranças Garantidas Ltda
Att
Patrícia
São Paulo - Rua Itapeva, 26 - 6º andar - cj 606 - Edifício Itapeva One / Fone: (11) 3539-8865

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Patrícia Cordeiro
Patrícia Cordeiro

Respondeu há mais de 1 ano

Sr. Carlos
Também posso lhe indicar Um síndico profissional que conhecemos caso queira seu contato ligue para nossa empresa ou envie um e-mail para a Garante Garantia condominial

Att
Patrícia
São Paulo - Rua Itapeva, 26 - 6º andar - cj 606 - Edifício Itapeva One / Fone: (11) 3539-8865 e-mail contatosp@garantecondominio.com.br
Site: www.garantecondominio.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
COPS
COPS

Respondeu há mais de 1 ano

Infelizmente em alguns condomínios existe uma dificuldade enorme para se nomear um síndico por ser um cargo muitas vezes criticado por todos e com uma enorme responsabilidade nas mãos.
Nestes casos a única alternativa é a contratação de um síndico profissional onde você encontrará diversos tipos de honorários diferentes de acordo com a capacitação de cada profissional ou do tipo de contrato realizado entre as partes.
Os moradores do seu condomínio precisam entender que a figura do síndico é absolutamente indispensável pois sem ele vocês enfrentarão muitos outros problemas e se verão pequenos problemas agigantarem-se pela falta de acompanhamento e tratamento.
Vocês moram em um condomínio e o valor de seus imóveis está também relacionado ao tipo de ambiente comum que ele dispõe, portanto um condomínio mau cuidado, desorganizado, fatalmente determina a desvalorização do imóvel.
Será que todos pararam para pensar nisto?
Acho que vocês precisam rever os conceitos e se ninguém quiser topar o desafio que se pague então para isto.

Boa sorte!

www.cops.net.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos, quem vai responder pelo condomínio??! É fácil falar "não queremo ser síndico e não queremos pagar um síndico profissional", mas as contas vão chegar e alguém tem que assinar os cheques, ou seja, alguém tem que administrar o prédio e perante o Código Civil em vigor TODOS os condomínios têm que ter um síndico que o administre.
Então, resolvam-se ou um síndico condômino assume, mediante a isenção (que deve ser uma merreca) ou vcs contratam um síndico profissional (pagando um pro labore razoável); deixe bem claro que só existem essas duas possibilidades.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos,

O condominio não poderá ficar ao Deus dará, é obrigado por lei a ter um sindico.
Ou eles decidem remunerar alguém do prédio (morador) para ser síndico ou contratam um sindico profissional que vai sair mais caro.
Os moradores podem escolher entre morar em um local organizado ou perderem o controle total sobre tudo aí no condominio e terem seus imóveis totalmente desvalorizados..

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.