O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Síndico renunciou, mas quer voltar

Por CBDias
Perguntou há mais de 1 ano

Em um prédio onde tenho um apartamento que está alugado o síndico profissional (que não vinha fazendo um bom trabalho) renunciou na última assembleia. Um grupo de condôminos convidou outro síndico profissional para fazer um exposição do seu trabalho. O síndico que renunciou ficou sabendo, não gostou sabe-se lá porque e convocou uma nova assembleia para daqui a dois dias para votarem dele continuar como síndico.

O que fazer nessa situação?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

CBDias, como o sindico anterior renunciou, ele não pode convocar assembleia, quem devera convocar assembleia sera voce reunindo pelo menos 1/4 dos votos dos condominos em assembleia e votem a eleição do novo corpo diretivo. A assembleia sera instalada com ajuda da administradora ou sem, e neste caso escolham entre voces um presidente e um secretario e toquem a assembleia normalmente, claro que todos devem ser convocados para que se tenha validade, mas se conseguir pelo menos 1/4 dos votos, a assembleia estara legalmente constituida e apta para eleger quem a assembleia achar por bem.
Caso necessite, sou sindico profissional e como somos vizinhos, moro no Ibirapuera, estarei à disposição . ( 999345061).
Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Comentou há mais de 1 ano

Complemento: se voce tem sub-sindico ele podera convocar uma assembleia para eleição do novo corpo diretivo.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.