O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Quais são os cuidados necessários na troca de síndico e do conselho que ha anos adm. o condominio?

Por ALICE CARNEIRO
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Alice, Se o sindico que estiver saindo sair com as contas aprovadas pela assembleia, Amém!
Os cuidados que o novo deve ter: Tirar Certidões negativas; verificar livros de registro dos funcionários, verificar contas do banco; etc etc.... ou seja verificar se não está entrando em barco furado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
ALICE CARNEIRO
ALICE CARNEIRO

Comentou há mais de 1 ano

Olá Osni! A questão é delicada ...já de longa data. É um condomínio com adm. viciosa. Tanto adm. interna quanto externa. Para teres idéia, tenho meu apto, mas moro de aluguel. Não aguentei ver [sou bancária] a falta de transparência e irregularidades. O que se diz e/ou se decide...quase sempre não é o que sai em ATA, pois o número de presentes nas assembléias não chega a 25%. Morei 6 anos, nunca vi e/ou presenciei manutenção hidraulica, eletrica,´[antenas...nem se fala] PPCI...porem a sra síndica nos diz "numa boa" que tem. Porem nunca vimos! As pastas são colocadas na mesa e é dado o ok. Mesmo nós não dando! Assim como, as votações anteriores ...quase sempre sai que foi por "hunanimidade" o que não é real. O assessor da adm. externa constituiu uma amizade com a sindica e conselho ha mais de 20 anos. Então era isto que queriamos saber, ou seja, o que pedir? Para que se coloque em Ata o que não estiver de acordo. Para não sobrar para a próxima gestão...isto se o "pessoal" sair. Pois eles dizem que vão...mas nunca saem!!!
Abraço!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Texto sobre troca síndico:
* www.sindiconet.com.br/6897/Informese/Documentaao/Troca-de-sindico-ou-administradora

Pelo que vc relatou, tem problemas e, sinceramente, não é para ter pena dos condôminos pois se existe sindicatura desonesta é por que existem condôminos que dão ombros para o condomínio onde possuem patrimônio, onde têm o patrimônio, fazem como a vaca e só acordam quando sofrem execução trabalhista, fiscal, derrama financeira que exigirá um rateio monstro para consertar a "bosta" que eles mesmo por anos regaram com vinho de 1a. linha: abandono, desdém, falta de exigência, etc.

Aí qdo o rateio monstro é o remédio, correm aqui no Sindiconet metendo a boca na síndica que roubou, o que eles podem fazer, e a resposta é - Nada se vocês aprovaram as contas! - e colocam o rabo entre as pernas e começam a vigiar a quantidade de lâmpadas trocadas no condomínio para o "novo" síndico não roubar! ahahahahah

E assim caminha a humanidade!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.