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Pergunta

Sou Síndico, para realizar a troca de administradora, é necessário realizar assembleia???

Por Edson O. Carreiro
Perguntou há mais de 1 ano

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Respostas (4)

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Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Só se a sua convenção ou o seu contrato com a administradora atual o exigirem.

O costume é que se convoque uma AGE tão logo se efetive a troca, assim você apresenta a nova administradora e esclarece os motivos da troca. E sempre é de bom tom comunicar o conselho, se ele for atuante, antes do distrato.

Boa sorte, mudança de administradora é "punk".

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francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Edson, veja o que diz sua convenção, mas normalmente o sindico faz a troca de administradora, que deve ser de sua confiança e na primeira assembleia, apresenta para ratificação. Claro que seria bom que o conselho tambem estive de acordo. Cuidado na troca, veja o contrato se permite a substiuição em até 30 dias como de praxe, mas algumas constam em contrato um prazo mais longo e ai voce tera problemas para retira-los, pois irão exigir indenização, certo ou errado, vale o que esta escrito no contrato e se o sindico anterior aceito com clausulas que não benefeciam o condominio, paciencia, contrato é contrato.

Francisco

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Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Edson,

Se a administradora não está de acordo com a sua gestão e não trabalha direio você pode cancelar o contrato, tendo os devidos cuidados com a cláusula de cancelamento do contrato e possível multa, para não onerar o condominio.
Feita a escolha, cancela-se o contrato e realiza-se uma assembléia para ratificar a contratação de nova administradora.

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Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Edson, As respostas já foram dadas acima. Como a troca nem sempre é uma tarefa fácil, vou sugerir a você enviar a atual empresa de administração, uma carta PROTOCOLADA, com mais ou menos (e ai você adapta), os seguintes itens:
Considerando ....... e considerando que legalmente compete ao síndico a responsabilidade pela guarda de todos os documentos relativos ao condomínio, solicito seja entregue no prazo de cinco dias úteis a contar do recebimento desta, os seguintes documentos originais e que, se eventualmente algum não esteja em seu poder, indique onde e com quem se encontra:

-Certidão Negativa de Débitos junto ao Ministério do Trabalho, Previdência Social, e Receita Federal;
- Apólices de Seguro (tanto de funcionários como predial);
- Cartão e carimbo do CNPJ;
- Folhas de Ponto ou Cartões de Ponto de Funcionários;
- Laudos periciais de Bombeiros, Elevadores, Pragas Urbanas etc;
- Livro de Inspeção do Trabalho;
- Escritura de Convenção definitiva e com o registro em cartório;
- Regulamento Interno; Livros de Atas de Assembléia;
- Contratos (elevadores, antenas, bombas e outros);
- Pastas de Prestações de Contas das gestões e de meses anteriores;
- Planilhas de Orçamentos das gestões anteriores;
- Plantas do Condomínio;
- Certificados Operacionais (NR23- Extintores e Mangueiras, PDSA-Proteção de surtos atmosféricos, Higienização de Reservatórios de Água, Desobstrução e limpeza de Caixas de Gordura, Desinsetização);
- Comprovantes de pagamentos efetuados (notas fiscais).
- Talonários de cheques
- Extrato da Conta Corrente e de Investimentos (original) atualizado até esta data.
- Listagem completa dos nomes e endereços dos proprietários de unidades.
- Cópia do contrato firmado entre este condomínio e essa empresa de administração.


Tenho certeza que os colegas aqui irão acrescentar outros itens que deixar passar.

Boa Sorte!

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