O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Victor Humberto Fidalgo

Uso dos empregados do condominio para eleição do sindico

Por Victor Humberto Fidalgo
Perguntou há mais de 1 ano

Um morador deixou varias procurações em branco na portaria para que os empregados oferecessem as mesmas ao condominos caso os mesmos nao possam comparcer. Isto é legal? essas procurações podem de alguma maneira serem anuladas?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

O condômino não pode usar os funcionários do condomínio para serviços particulares e é obrigação do síndico coibir isso. Veja o que a sua convenção ou RI diz a respeito, mas é quase certo que se trata de prática proibida, estando o infrator sujeito às penalidades cabíveis (advertência e multa).

Entretando isso não invalida as procurações. Procure conseguir mais procurações do que ele, nem que você tenha que bater de porta em porta denunciando esse abuso.

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezado,

Não vou nem entrar no mérito dos funcionários estarem oferecendo aos moradores a procuração, pois trata-se de ato absurdo, cabendo ao síndico coibir tanto o morador, como advertir os funcionários de tal ação, pois as mesmas não estão elencadas em suas atribuições no contrato de trabalho.

Agora, as procurações tem sim validade, e poderão ser usadas na assembleia, a não ser por recomendação contrária em convenção.

Att,

Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Victor,

É um absurdo o sindico permitir que os funcionários façam isso. Voce, como conselheiro, pode pedir aos funcionários para não receber os papéis ou para não oferecerem para ninguém. Isso nao é papel dos funcionários.

Se a sua convenção não disser nada a respeito com relação a procurações, infelizmente não ha nada que impeça a sua validade.

Faça a mesma coisa, pegue procurações também, só que nao peça para os funcionários

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.