O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Ricardo Gomes

Participei de uma AGE sem encerramento tem que fazer outra ou não pois a sindica se retirou-se?

Por Ricardo Gomes
Perguntou há mais de 1 ano

Tem validade esse regulamento interno pois tinha 02 itens para ser votado e simplesmente a sindica se retirou sem dar satisfação alguma e sem assinar o livro de ata, e todos ficarão indignados com a sua atitude. Essa AGE tem validade ou deve se fazer outra.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

E quem era o presidente da mesa? AG deveria ter seguido, ainda que sem a presença da síndica.

Vocês (presidente da mesa e secretário) devem lavrar a ATA constando exatamente o que aconteceu: deliberações que foram aprovadas ou rejeitadas estão valendo, e os itens não votados constarão como retirados da pauta porque a senhora síndica se retirou do recinto sem dar qualquer satisfação para a assembleia, que preferiu não vota-los.

E já que vocês terão que fazer nova assembleia, aproveitem para destituir essa pessoa totalmente sem noção. O que ela pensa exatamente que vocês são?

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fabricio Darvin
Fabricio Darvin

Respondeu há mais de 1 ano

Ricardo, bom dia!!!

Veja bem, a assembleia de condôminos é uma assembleia dos condôminos - é uma reunião de condôminos - independentemente de síndico - a assembleia é o PODER LEGISLATIVO do condomínio !!! O síndico é o "poder executivo" - nada a ver coma a síndica !!! Presnte ou não, a assembleia é dos condôminos, que têm plena e total legitimidade para deliberarem os assuntos da pauta !!! Com sínica ou sem síndica !!!
É como penso !!!
Boa sorte!!!
Fabrício.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Comentou há mais de 1 ano

Você está coberto de razão Fabricio. a assembleia deveria ter continuado. Mas tudo indica que isso não aconteceu.

Parece que a síndica, ou eu dira [sínica] do prédio simplesmente não gostou da reunião e deu uma banana aos condôminos. Eu acho que foi falta de respeito e motivo para destituição, você não acha? Chamar a assembleia, desperdiçar tempo de todos, gastar dinheiro do condomínio para nada, a mim parece que cabe direitinho no motivo: não administrar convenientemente o condomínio.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fabricio Darvin
Fabricio Darvin

Respondeu há mais de 1 ano

Ricardo e Marisa !!!

Obrigado Marisa pelo apoio !!! sempre que me for possível, dou as minhas opiniões !! errar é humano, mas procuro sempre dar a melhor sugestção !!!
Esse caso ocorrido no condomínio do Ricardo - foi bom para esclarecer as limitações do síndico, que em muitos condomínios age como se fora um ditador - autoritário, despótico !!!
O síndico é poder executivo, como já disse !!! A Assembleia é o Poder Legislativo (como se fora a Cãmara dos Vereadores no município - Nada a ver com o prefeito !!!
E o presidente da assembleia tem grande responsabilidade !! Se for do interesse de vocês, leiam o meu atigo publicado no Jurisway - em 2 de jan 2013 - com o Título Quorum umaexigência legal - procurem em Condominio, areas jurídicas e artigos - Dê o seu parecer !!!
Grande abraço,
Fabricio.eleiçao

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.