O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual é o prazo que o sindico tem para entregar a ta de reunião aos moradores?

Por eliana santos
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Eliana a lei anterior dizia que o síndico deveria dar conhecimento aos condôminos das deliberações da assembleia num prazo de oito dias. Note que eu falei DAR CONHECIMENTO, não precisava ser por escrito e muito menos através de ATA.

Entretanto a lei atual não repete a exigência, ficando a cargo de cada convenção. Se omissa a convenção valerá o bom senso, porque atualmente nada o obriga.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
francisco carlos goldbaum sant
francisco carlos goldbaum sant

Comentou há mais de 1 ano

ola Marisa , desculpe fiz comentário sobre sua resposta e cliquei em responder ao inves de comentar , favor tomar conhecimento , não houve outro proposito . gratos

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
francisco carlos goldbaum sant
francisco carlos goldbaum sant

Respondeu há mais de 1 ano

Discordo sobre as informações prestadas anteriormente , pois se a lei antiga não foi revogada em sua totalidade , portanto continua válida no que não conflita com atual , considero que valem os 08(oito) para dar conhecimento aos condominos , desde de que na convenção nada conste a respeito . A mim me parece também que não existe outra forma de dar conhecimento , a não ser atraves de documento escrito , ou a própria cópia da ata , obvio se muito extensa nada impede do sindico fazer um resumo destacadamente vinculado aos itens pautados !

Fonte: auto didata

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.