O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Agnes Lima

Abaixo assinado solicitando assembleia

Por Agnes Lima
Perguntou há mais de 1 ano

O abaixo assinado solicitando a realização da assembleia, além dos motivos e da pauta, deve constar a data a ser realizada, ou quem decide isso é o síndico e a administradora?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Agnes.
As convocações para as assembléias gerais ordinárias ou extraordinárias, serão feitas pelo síndico, mediante carta protocolada ou registrada. Devendo constar das convocações. além da ordem do dia, o horário nelas designados.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Quem deternina a data é quem convoca a AG, no caso vocês. Mas como a convocação é trabalhosa e demanda tempo, dê um prazo razoável para a administradora.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Comentou há mais de 1 ano

Marisa.
Os condôminos podem solicitar ao síndico/administradora e caberá a eles a convocação. Dependendo do assunto como você citou é prudente um prazo, mesmo porque é gerado um custo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.