O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Séura Maria Rockenbach

A assembleia para eleição de síndico e prestação de contas é específica para esses assuntos?

Por Séura Maria Rockenbach
Perguntou há mais de 1 ano

Além de eleição de síndico e prestação de contas pode haver mais 11(onze) itens para votação, sendo que cada item tem vários sub-itens? ou a Assembléia é específica para eleição e prestação de contas?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Seura,
Do jeito que você está falando, vai ser uma assembléia que vai varar a madrugada (rs).

Anualmente, o sindico presta contas, apresenta a previsão orçamentária, elege conselheiro fiscal e se for o caso , o sindico ou o que constar na convenção.

Chama-se AGO - assembléia geral ordinária.

Normalmente spó se discute esses assuntos que jã leva muito tempo, mas nada impede que se coloque um ou dois itens a mais para serem discutirdos e votados.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Séura, assemlbieas têm custo e não sai barato ao condomínio (condominos) por isso, é bom utilizar o momento para outras discussões, evitando a necessidade de assembleia extraordinária.
Aqui, estou acostumada a convocar assembleias com 9 ou 10 itens de pauta, e não gastamos mais que 2 horas para encerrar todos os assuntos; depende de como serão encaminhados os itens e do presidente não deixar as discussões se alongarem com comentários repetitivos ou dispersivos.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.