O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Como eu faço pra adquirir uma ata de desistiuição de síndico?

Por Andréia Salazar de Matos
Perguntou há mais de 1 ano

O síndico atual está com inadimplência de contas, falha na prestação de contas, queremos tirá-lo e começar uma gestão sem problemas. Mas eu preciso de uma ata pronta.....Vamos fazer uma reunião no Domingo. Obrigada

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Andréia, vc quer uma ata? Vcs fizeram o abaixo assinado com 1/4 das assinaturas e a convocação de TODOS os condôminos para essa assembleia?
Se fizeram a convocação, aí é aguardar a assembleia e a secretária irá redigir o que for ocorrendo / discutido na assembleia e irá redigir a ata que fará também o registro da destituição e quais as providências a seguir, que deveria ser a eleição de um novo síndico, já previsto na convocação também.
No link a seguir vc encontra um mode de ata de assemlbiea, mas precisará adequar às suas necessidades.
www.sindiconet.com.br/406/Downloads/Ata-de-assembleia-extraordinaria
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Truncou algo, vamos tentar destrinchar isso, ok?

A ATA é o registro formal e exato das deliberações de uma assembleia, então para se fazer uma ATA é necessário que antes tenha existido a assembleia. Para se destituir o síndico o passo a passo é o seguinte:

Primeiro - 1/4 dos condôminos reunidos elaboram um edital de convocação de uma AGE com as pautas: prestação de contas, destituição do síndico e eleição de novo síndico. Absolutamente TODOS os condôminos precisam receber esse edital de convocação, de acordo com o que diz a sua convenção. (Só para exemplificar: minha convenção determina que os condôminos sejam convocados para as assembleias com um prazo mínimo de oito dias de antecedencia, por carta protocolada ou registrada). Então veja o que diz a sua convenção.

Segundo - chegou o dia da assembleia. E o povo tanto pode decidir pela destituição como pode decidir pela continuidade do homem no cargo. Maioria ganha, lembra? Só confirme na sua convenção se existe algo sobre o quórum necessário para se destituir o síndico.

Terceiro - com base no que foi deliberado, presidente da mesa e secretário vão fazer a ATA.

Leia a matéria que a Angela passou a você e se ainda persisitirem dúvidas volte, ok?

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.