O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Recomposição da Receita do Condominio?

Por LEDA MA QUEIROZ
Perguntou há mais de 1 ano

O sindico final do ano colocou uma taxa para pagamento do 13º do funcionarios oque causou grande insatisfação pois não previu esta despesas e nem comunicou com antecedencia.Fizemos uma reunião e foi aprovada esta taxa, porém constou em ATA que o mesmo não poderia aumentar nem 1 centavo sem aprovação em dos condominos em assembleia.
Este mes simplesmente ele colocou um aumento na taxa de condominio dizendo que é recomposição da receita em razão do reajuste salarial dos funcionarios, ou seja não cumpriu o que consta em ATA .
Ele cria palavras para fazer os reajustes. Para reajuste de salario ele tem ou não tem que fazer assembleia para aumentar o condominio se for o caso.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezada,

Notamos aqui um típico caso de má administração do condomínio, sem uma previsão orçamentária que seja aprovada em assembleia e capaz de atender a futuros reajustes que ocorram durante o exercício (ano).

Ao síndico, cabe administrar o condomínio pelo princípio da transparência, e este, é pautado por deliberações das assembleias, não podendo o mesmo reajustar o condomínio sem a devida reunião.

Somente para casos excepcionais, que possam trazer um défici imediato as contas do condomínio, impossibilitando ao pagamento de despesas mensais inadiaveis, tais como, salários, água, luz, poderá o síndico lançar o reajsute e ao mesmo momento, convocar uma assembleia para explicar a situação e verificar quais medidas tomar para sanar o problema de forma definitiva.

Se for possível segurar o reajuste até o momento da assembleia, assim deverá fazer o síndico, caso contrário, agir conforme o paragrafo anterior.

Abraços,
Kleber- SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.