O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Qual a finalidade da Assembléia de Prestação de Contas?

Por Marcia Arruda Vital Oliveira Rodrigues
Perguntou há mais de 1 ano

Ao receber a planilha para análise temos ao final o seguinte texto: Pedimos à V.Sª analisar essas planilhas e se houver alguma duvida descrita estaremos a disposição entre os dias 25/03 à 12/04 para tirá-las, pois na assembléia não tiraremos duvidas em lançamentos nestas planilhas e demonstrativos mensal.
O síndico pode fazer isso? Essa reunião não é exatamente para esclarecimentos aos condôminos? Por que fazer isso isoladamente?Temos duvidas, claro!

Muito abrigada

Marcia

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Marcia, imagine que 10 pessoas compareçam à assembleia e tenham dúvidas, a reunião poderá se estender demais para as respostas, o síndico distribuiu a planilha justamente para evitar que as perguntas sejam colocadas somente na assembleia e assim o tempo seja otimizado, ele não está se recusando a responder, apenas está organizando melhor esses eventuais questionamentos.
Se vcs têm dúvidas conversem antes com o síndico, assim na assembleia já terão claramente seu voto por aprovar ou não as contas em análise.
OK?!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marcelo Rocha
Marcelo Rocha

Respondeu há mais de 1 ano

Olá Márcia,

É uma boa alternativa para o síndico mandar, junto com as previsões de gastos e o valor do condomínio, a prestação de contas do mês anterior. Dessa forma fica mais fácil até para os condôminos acompanhar as finanças. Isso só economiza tempo e discussão em assembleia.

Tente tirar suas dúvidas mensalmente e, caso não concorde com algum gasto ou justificativa do síndico, peça esclarecimento em assembleia durante o período que ele deu para se manifestar.

Abraços,

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.