O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Breno Pigardi

assembleia eleição síndico. candidato a vários cargos

Por Breno Pigardi
Perguntou há mais de 1 ano

ocorrerá assembleia para eleição de síndico e conselho consultivo. penso em me candidatar a síndico, mas, se perder, gostaria de saber se posso me candidatar também ao conselho, cuja eleição ocorrerá na mesma assembleia. alguém saberia me responder?

além disso, em uma assembleia, eu posso ser eleito presidente da assembleia e, na mesma assembleia, meu companheiro se candidatar a síndico? ou a "participação" na reunião está a um dos condôminos do imóvel?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Breno, o voto é por unidade, ou melhor, por fração ideal, a participação de mais de uma pessoa por unidade é livre, mas veja se sua Convenção fala sobre isso.
Sobre vc se candidatar a Síndico e não sendo eleito, candidatar-se a Conselheiro, isto também não tem problema algum, igualmente para vc ser presidente e seu companheiro candidatar-se a algum cargo, mas consulte sua Convenção, para ter certeza que ela não tem nada a respeito dessas questões que está levantando.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

Normalmente um voto por unidade, mas a quantidade de participantes na assembleia depende da disposição do morador. Situação igual a inquilino que 'é convidado' a participar da assembleia, fala mas não vota.
Voce pode ser candidatar a presidir a assembleia, mas se voce tem a intensão de ser candidato a sindico ou para o conselho é melhor ficar longe da mesa.
Melhor para voce articular a sua candidatura a qualquer cargo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Breno.
Você pode se candidatar a qualquer cargo. Mesmo perdendo solicite o outro.
Quanto a ser presidente da mesa é indiferente. Pelo que eu sei o presidente só impõe a ordem no recinto, alguns procuram aparecer e outros apenas assinam a ATA.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.