O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Anete Soares

Recuperação Estrutural

Por Anete Soares
5 anos

Já houve aprovação em assembléia para a contratação de uma empresa que será responsável por emitir um laudo sobre a estrutura do prédio. Ocorre que com o baixo valor estipulado para a tx extra só teremos o dinheiro daqui há 8 meses e apareceu recentemente uma rachadura em uma das colunas do prédio, sendo que o engenheiro aconselhou fazer o serviço URGENTE "independente do laudo". Penso em reunir o conselho fiscal e consultivo para pedir autorização para fazer um empréstimo bancário. A minha dúvida é se será suficiente a aprovação só dos conselheiros ou se o tema terá que ser votado novamente em assembléia?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior respondeu
5 anos

O melhor é convocar com urgencia uma assembleia e expor a situação, e que o condominio vai ter que levantar um emprestimo de emergencia para iniciar a obra e colocar em votação.Voce verá que a transparencia vai lhe dar força e respaudo para fazer o que for preciso.

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
5 anos

Anete, o caso é muito sério, mas é prudente convocar a assembleia onde inclusive o engenheiro esteja presente para explicar a todos a urgência da obra e esclarecer dúvidas.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.253 Compradores
329.346 Cotações
2.726 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...