O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

O sindico pede sua demissão do cargo por escrito e email para o sub-sindico e conselho se arrepende

Por Romulo Costa Silva
Perguntou há mais de 1 ano

O sindico manda por email e por escrito para o sub-sindico e conselho que não te mais interesse no cargo, isto a três dias de ter uma assembléia, neste dia ele quer voltar a trás do cargo e diz que retornar aos trabalhos, na assémbleia ficou abordado que o mesmo ficaria a 30 dias fora e retornaria depois, o sub-sinco ficaria neste periodo.
-A pergunta é esta ele pode retornar já que pediu para sair e se arrependeu.
-O sub-sindico pode ficar ate o final do mandato.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Romulo Costa Silva
Romulo Costa Silva

Respondeu há mais de 1 ano

espero resposta

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

Essa situação é muito particular: vcs decidem se aceitam ele de volta ou não!

Síndico ele ainda é!
Só deixa de ser síndico se ele renunciar e em AGO convocada ele prestar contas e, se na convocação já estiver a eleição, que ela se realize. Senão, o subsíndico assume E CONVOCA nova eleição, normalmente em até 30 dias.
Se ele for destituído, AG deverá ser convocada por 1/4, para esse fim. Tem matéria sobre o assunto aqui no Sindiconet.

Agora são apenas vcs que decidem!
Avaliem o motivo que ele pediu para sair, se ficou "prenho" pelo ouvido com desaforos que tenha ouvido, se são problemas pessoais - difícil ser síndico se a família se incomoda, ainda mais se for condomínio que o interfone do síndico toca o dia inteiro! Não tem família que ature! Nesse caso ele tem q administrar de maneira descentralizada. Se esse não for o estilo ou a visão dele, fica síndico e perde o casamento!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Romulo, se a própria assembleia aceitou que ele ficará 30 dias fora e depois retorna ao cargo, então ele ainda é síndico e está de férias; o subsídnico assume apenas por esses 30 dias.
Agora, mesmo numa eventual renúncia, normalmente, o subsíndico assume com a obrigação de chamar a assembleia de eleição do novo síndico em até 30 dias, consulte sua Convenção sobre isso.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Romulo,
O síndico tem que fazer AGE e comnunicar sua decisão. Para isso ele precisa fazer AGE que está renunciando e já convocando para eleiçã de novo sindico.

Como ele n~çao fez por AGE, então ele pode continuar no cargo e o sub sindico simplesmente entrega o cargo.

Se for por algum motivo mais sério e vocês não quiserem mais como sindico, então é outra história, mas, em principio, nem se considera que el deixou de ser sindico, até porque ele escreveu em email apenas para oconselho e subsindico.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
MONTERREY COND.RES.,
MONTERREY COND.RES.,

Respondeu há mais de 1 ano

A demissao correta ou entraga do cargo deve se dar por AGE , se isso nao ocorreu deve ter sido um stress momentanio, sindico tb e gente...

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.