O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Quais são as consequências da não aprovação das contas de um período ?

Por Carlos A Batistela
Perguntou há mais de 1 ano

O que realmente pode acontecer ? Indiferente das contas aprovadas ou não, tudo no condomínio precisa continuar funcionando ou seja as contas precisam continuar sendo pagas, a manutenção precisa continuar sendo feita, etc. O grande problema da não aprovação de contas é que também não houve definição de aumento do valor do condomínio e nem a nova definição de gastos mensais. Estamos fechando no vermelho todo mês e usando fundo de reserva para pagar as contas.

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (1)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Carlos,
Você é o sindico?
A previsão dos gastos e o possível reajuste do condmínio tem que ser votado independente das contas não terem sido aprovadas.

O problema de não aprovar as contas é que, se vocês forem entrar com ação contra inadimplencia, o juiz só aceita a ação se apresentar a aprovação das contas. O síndico precisa da aprovação da previsão orçamentária com o reaajuste do condominio senão não poderá honrar os compromissos do condominio.









































Como voce diz, o condominio precisa andar, contas a pagar, uso indevido do fundo de reserva parfa pagar contas ordinárias. Eu costumava dizer aos moradores que se não votassem o reajuste eles iam ter que escolher na hora da AGE quais as contas eu teria que pagar primeiro até o dinheiro acabar e fazia questão que colocassem na ata que eu não me responsabilizaria pelo não pagamento der algumas contas, então eles aprovavam.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.