O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Thiago Faria

Síndico entrega cargo em assembléia extraordinária

Por Thiago Faria
Perguntou há mais de 1 ano

Bom dia, gostaria de saber se em uma assembléia extraordinária para prestação de contas e assuntos gerais, o síndico resolver entregar o cargo, pode-se eleger um novo síndico na hora?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Thiago, a convocação tinha como item de pauta a renúncia do síndico e a eleição de novo síndico? Se tinha, tudo bem, mas se não tinha, o melhor é o subsindico ou um conselheiro assumir com a função de nos próximos 30 dias convocar a assembleia com pauta definida para eleição de síndico.
Sem estar definido em pauta não se pode votar nada em assembleia.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Eduardo Gimenez Junior
Eduardo Gimenez Junior

Respondeu há mais de 1 ano

O ideal seria o sub-sindico e ou um conselheiro assumir a função de sindico e convocar uma assembleia com pauta especifica para a eleição de um novo sindico.
Quanto menos se mistura as coisas melhor fica.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Thiago. Quando um síndico em uma assembleia extraordinaria para prestação de contas (aqui já deveria ser Assembleia Ordinária) e assuntos gerais e ele "resolve entregar o cargo", ele deve saber (ou deveria) que ser síndico é também responder nas esferas Civil, Penal, Trabalhista, Tributária, Previdenciaria e Ambiental. Não dá para "deixar" de ser síndico em 5 minutos! O correto seria: uma assembleia para prestação de contas, entrega do cargo e eleição de novo síndico. O condomínio não pode ficar (legalmente) sem síndico. Aliás se tivesse outra alternativa a Lei já teria disciplinado. Não existe essa de sub-síndico (que nem existe mais) assumir, ou administradora ou conselheiros.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.