O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

José Pedro Pereira de Oliveira

Como será a primeira assembléia para eleição do síndico em prédio que será entregue em abril

Por José Pedro Pereira de Oliveira
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Prezado José,

A construtora convocará uma AGO para votar a convenção, regimento interno e eleger o sindico e quem mais determinar a convenção.

Normalmente as construtoras colocam sindicos já contratados por elas e já vem o pacote junto: administradora e síndico, já que eles são maioria; detêm ainda a maior parte dos aptos.
Se não for esse o caso de vocês, isto é, se os proprietários são maioria, então elegem quem se candidata e tiver a melhor proposta.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA
ANTONIO CARLOS EVANGELISTA

Respondeu há mais de 1 ano

José
Boa Noite.

Normalmente a Construtora ou Incorporadora, por não ter vendido todos imóveis, ela faz a convocação da Assembleia, onde é Constituída a Convenção, o Regimento Interno do Condomínio e eleição de Síndico, isto porque a maior parte dos Imóveis ainda estão em poder da mesma.
Pode entretanto ela entregando todos Imóveis, passar esta tarefa para os Condôminos, o que acredito improvável, mesmo porque ela ainda quer lucrar com os compradores dos Imóveis, sobre os emolumentos que serão gastos com esta formalização de Convenção, Regimento Interno e até eleição de Síndico ( quando não indicam uma Administradora do conhecimento deles para administrar o Condomínio).

Essa é a forma normal que é aplicada no Rio de Janeiro. É possível que em outros Estados seja de forma diferente.
É o que posso lhe afirmar.

Grande Abraço.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Sandro Araujo
Sandro Araujo

Respondeu há mais de 1 ano

Caro José Pedro:

Geralmente a própria construtora convoca a primeira Assembleia Geral Ordinária. Quem quiser, pode se apresentar para ser sídico. Aí é feita a votação e os eleitos tomam posse.
Em alguns casos, se a maioria dos apartamentos não foi comercializada, a construtora tem maioria, e elas geralmente colocam um síndico profissional. Um abraço e boa sorte na próxima reunião.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.