O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

vivian vilani camilles

Prestação de contas

Por vivian vilani camilles
Perguntou há mais de 1 ano

Prestação de contas não é aprovada há mais de dois anos pelo conselho, sem ao menos olharem os poucos moradores aprovam, é legal?
Outra pergunta, sindica pode fazer uma obra de aumento da cozinha do porteiro chefe sem autorização dos moradores?
Outra pergunta, nosso porteiro mora no anexo do predio, pagamos, luz, gás para ele, é correto?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Vivian, :
1- Prestação de contas: se a assembleia de prestação de contas anual obrigatoria aprova a s contas, assunto encerrado.
2- Síndica não pode fazer obra de aumento de cozinha sem autorização de assembléia.
3- Pagamento de contas do zelador : todos os condominios fazem isto.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Vamos lá:

1.. Conselho não aprova nada, quem aprova ou não é a assembleia. Na maioria dos condomínios que eu conheço conselheiros são meros ASPONES. A conta deve ser prestada pela sindica à assembleia no mínimo uma vez ao ano. Cobre isso.

2. Não, síndica não pode fazer obras não necessárias sem aprovação da assembleia, não aprovem as contas e peçam ressarcimento.

3. Acredito que nosso colega Francisco não leu direito esta questão. Pagar moradia para PORTEIRO é extremamente generoso da parte de vocês. Mas se faz parte do contrato de trabalho dele vocês não conseguirão tirar. Verifique direito em que termos isso foi feito e aproveite para demitir porteiro e síndica.

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
vivian vilani camilles
vivian vilani camilles

Comentou há mais de 1 ano

mesmo ele possuindo este direito, as contas de gas chegam a 700 reais...um absurdo. Podemos estipular um valor limite para os valores, de luz, gas e telefone?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
JORGE PEREIRA
JORGE PEREIRA

Respondeu há mais de 1 ano

Vivian , caramba gas de R$ 700,00 ? Ele tem o que ? Uma pensão ? Cada condomínio tem o sindico que mer........ou melhor que elege . Se a tua síndica briga para ajudar o porteiro , é porque as vantagens que ela tem com a reeleição são bem maiores. Porém se a assembleia aprovou , danou-se. Ela teoricamente não pode fazer fazer aumento de cozinha para o porreiro , mas tudo depende do que diz sua convenção. Se o pgto de agua , luz , tel, etc é correto ? Tambem depende do que diz sua convenção. Normalmente , o aluguel não é cobrado ( conheço alguns condomínios assim ) mas o restante é de responsabilidade do porteiro gastador. Agora se tiver uma vaguinha de porteiro em seu prédio , conte comigo.
Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
vivian vilani camilles
vivian vilani camilles

Comentou há mais de 1 ano

Jorge temos uma casa em anexo, infelizmente não consigo a convenção, tudo é muito dificultado pela sindica e pela administradora.
Para ser ter uma noção a casa é reformada mas, o predio esta com problemas de infiltração, marquise, elevadores e contamos com uma sindica ausente que ainda ganha para isso. Nada do que fica acordado em ata de reunião é cumprido.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.