O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Plinio Luiz Teixeira

COM QUANTOS DIAS ESTÁ PREVISTA A CONVOCAÇÃO DE AGE PARA ELEIÇÕES PARA NOVO SINDICO E SUBSINDICO?

Por Plinio Luiz Teixeira
Perguntou há mais de 1 ano

Considerando o fato que sindico e subsindico escafederam-se, sumiram do condominio sem passar serviços a ninguém e tendo que se realizar uma nova eleição, com quantos dias está prevista a convocação? A data da convocação é do dia 28/02/2012 entretanto foi comunicado aos moradores ocorreu somente no dia 05/03/2012 atravésde suas caixas postais, entretanto não constando nos murais. Este procedimento pode ser motivo de anulação de assembléia?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Plinio, seu texto está confuso, a assembleia foi convocada para 28/02, mas vocês só ficaram sabendo em 05/02?!
Verifique se há algo definido em sua Convenção, se nada constar usa-se o prazo de 8 dias de antecedência para o recebimtno da convocação de uma assembleia de condômnos, segundo a lei de 64 ainda.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Plinio Luiz Teixeira
Plinio Luiz Teixeira

Comentou há mais de 1 ano

Angela ocorre o seguinte: dia 05 de março apareceu na caixa postal dos moradores uma convocação para Assembléia geral para o dia 14/03/2012 constando como data de emissão dia 28/02/2012. A Pauta é a seguinte: Prestação de contas e eleição de novo sindico por que o sindico e o subsindico escafederam-se sem solicitar peido de afastamento, demissão ou mesmo delegar a segundo. Isso faz mais de 30 dias. O condominio ficou a deriva. Revendo a Convenção esta instrui que o prazo míno para convocação de Assembléias é de 10 dias e que qdo for para prestação de contas devem as pastas financeiras (balancetes) estarem disponíveis 10 dias antes desta a disposição dos condominos. Complementando minha pergunta: neste caso não seria necessário primeiro a destituição delas como pauta de convocação e eleição de um novo sindico?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Plinio

A priori, o fato do síndico ter-se mudado não significa necessariamente que o prédio está à deriva, mas pelo seu apavoro, estou inferindo que vocês estão completamente sem norte.

A assembleia precisa ser convocada conforme determina a sua Convenção, e todos os condôminos precisam receber a convocação. Não acredito que exista a necessidade convencional de se colocar edital nos murais, a sua preocupação maior deveria ser sobre como chamar os condôminos que não moram no prédio.

O que diz a pauta de convocação? E foi a administradora quem encaminhou as convocações? O "zé mané" que aparecer na assembleia não pode alegar que não sabia dela, ainda que haja vicio na convocação. E se houver unanimidade não acho que a assembleia seria anulada a pedido de um ou outro "fubá". Por outro lado se os votos forem contados no "mano a mano" o risco aumenta. Leve a coisa com calma, talvez até o síndico apareça no dia para prestar contas.

Como diz o ditado: conforme se toca se dança, não é mesmo?

Axé

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Plinio Luiz Teixeira
Plinio Luiz Teixeira

Comentou há mais de 1 ano

Você é sindico? Você segue a convenção ou suas proprias idèias? Você não se preocupa em saber o quiz a convenção do prédio? Me parece que isto tem sido o grande problema nas atitudes de muitos sindicos ou administradoras de condominio. Não se preocupam em fazer a coisa certa diante do que determina a lei. Eu classifico sua resposta como a pior que recebi do assunto. Quando dizemos que o sindico sumiu sem prestar qualquer esclarecimento ou pedido de dfemissão não estamos nos refereindo a uma ausencia temporária. Quando vc diz "Não acredito que exista a necessidade convencional de se colocar edital nos murais, a sua preocupação maior deveria ser sobre como chamar os condôminos que não moram no prédio" isso passa a ser um descumprimento do que determina a convenção. A Convenção é a lei no condominio e deve ser respeitada ou modificada com respeito a todos. Pior ainda quando afirma que "conforme se toca se dança". Negativo minha amiga, deve reciclar seus conceitos. Mesmo assim agradeço.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.