O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Posso enviar boleto com instrução de protesto para o condômino?

Por vanderlei da silva pinheiro
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (3)

Ordenar:

francisco freitas mendes
francisco freitas mendes

Respondeu há mais de 1 ano

Vanderlei, não é aconselhável, mas se constar em sua convenção tudo bem. Em são paulo temos a lei do protesto e ai voce tem? O normal é tentar o recebimento extrajudicial e apos 90 dias judicial.

Francisco

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Vanderlei,

Se o governo do Estado do Rio já promulgou a lei permitindo o protesto, recomendo que faça.

Se a Lei existe não há necessidade de ser aprovado em AGE, mas.....como seguro morreu de elho, voc~e pode fazer uma AGE para autorização de protesto de boleto e terá que tomar cuidado para nção protestar a pessoa errada, pois dará uma boa ação por danos morais.

Para se protestar um boleto, tam,bém tem que ter certeza que a pessoa está mesmo devendo. Digo sisso porque algumas pessoas costumam depoistar o dinheiro no banco e nçao comunica ao condominio e aí fica como inadimplente; neste caso, é sempre bom ter uma conversa antes e dizer que vai protestar. Muitas vezes as pessoas pagam com medo do seu nome ficar negativado.

Boa sorte!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Vanderlei

Aqui em Sampa a gente não protesta o boleto, existe um formulário próprio cedido pelo distribuidor, de forma que ao menos no meu condomínio, nós trabalhamos com cobrança não registrada. Eu acho que seria interessante você verificar como o distribuidor trabalha por aí.

E como seguro morreu de velho e desconfiado ainda está vivo melhor pegar autorização da AG antes de começar os protestos, porque não deixa de ser uma lei estadual interferindo com uma lei federal.

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
Anna Carolina Petters Vitória
Anna Carolina Petters Vitória

Comentou há mais de 1 ano

alguem poderia dar mais detalhes de como funciona o protesto de dívida de condomínio?? é necessário existir um boleto do valor do condomínio ou existe protesto através de outro documento??? aguardo informações, obrigada.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.