O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Jocelia Maura Bispo Da Silva

Posso me expressar no grupo de whats do condomínio, como moradora ou apenas como síndica?

Por Jocelia Maura Bispo Da Silva
50 dias

Cheguei em casa no final do dia e um morador me enviou uma msg, dizendo que alguns crianças filhos de moradores, estavam jogando bola no estacionamento, onde é proibido e está registrado no regimento interno. Como eu não sabia quem eram as crianças E tentando contornar a situação, resolvi colocar no grupo, exatamente essa msg:...

Pessoal, foi decidido na reunião que enfrente as casas, as crianças poderiam brincar de bola e apenas enfrente as casas. Cheguei a pouco em casa e um morador me envio msg, pois a bola estava pegando nos carros aqui... Peço por gentileza, para os pais das crianças que jogam bola, pra quando eles estiverem ali fora estarem junto. Para vê o que acontece, e instruir as crianças. Assim não teremos problemas, nem incômodo, aos demais moradores!

Porém fui mal interpretada por uma moradora, mãe de uma das crianças que eu nem sabia que estava jogando a tal bola. Que enviou a seguinte msg depois de tantas outras:...

Intimidar, ameaçar, constranger, ofender, castigar, submeter, ridicularizar, difamar, injuriar, caluniar ou expor pessoa a constrangimento físico ou moral, de forma reiterada. Pena – reclusão de 2 (dois) a 4 (quatro) anos e multa. §1.º Se o crime ocorre em ambiente escolar, a pena é aumentada da metade.
PROJETO DE LEI Nº , DE 199
Ótima noite para vc.
E peço desculpas para os demais.
Quero deixar bem claro que não gosto de indiretas e muito menos de tititititi, quem tiver algum problema com a transição do meu filho brincando, solicito que me procurem para alinharmos da melhor forma possível.

Agora quem está se sentindo intimidade, constrangida e ameaçada sou eu.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
50 dias

Bom dia! Este tipo de grupo tem ao invés de ajudar tem causado muitas divergências entre os condôminos,eu prefiro nem fazer parte, reclamação de condôminos deveria ser via e-mail,livro tem morador que vai lá só para lê as reclamações do vizinho para depois fazer fofoca.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Carolina
Carolina respondeu
50 dias

Grupo de WhatsApp de condomínio é usando para reportar comunicados de maneira formal.
Aqui no Condomínio fazemos cartazes de orientação e colocado nos corredores e elevadores.
Apurar atravéz das câmeras de segurança é a melhor solução e peça para quem fez a queixa coloca no livro para apuração.



Fonte: Experiência

Carolina Tenório

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
50 dias

Jocelia - Para começar projeto de Lei não é Lei, portanto nada vale. Em condomínio onde existem, Jeitinho Brasileiro, nunca dão certos, condôminos tem que seguir as regras do condomínio onde mora. Se no condomínio não existe um Campo de futebol ou uma quadra de esporte, a criança não pode jogar bola em nenhum local. As crianças tem exatamente o que os país delas compraram, uma apto ou uma casa em um condomínio onde não existem uma quadra de esporte ou um campo de futebol, onde elas poderiam jogar bola. Portanto, se eles querem jogar bola, tem que procurar um lugar apropriado fora das dependências do condomínio onde eles residem. Você como síndica tem que fazer cumprir a convenção e o Regimento Interno do condomínio, não podendo criar regras ou espaços no seu condomínio onde estas não existem na planta da edificação ou no memorial de incorporação da constituição do condomínio seu condomínio.
Quanto ao grupo de WhatsApp eu nem participo como condômino e na minha época de Síndico não existia e o meio de comunicação, era olho no olho ou o livro de ocorrências. As pessoas ficam corajosas e dizem o que quer e até extrapolam os direitos delas, portanto, o olho no olho ainda é o melhor meio de você como Síndica, ouvir reclamações e expor o direito dos condôminos, baseando-se nas determinações de sua Convenção, RI e as Leis deste País. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Compliance Sindico Profissional

Faça BO e represente o agressor.

Compliance Sindico Profissional
carvavalho32valmir@gmail.com
Atende: grande São Paulo e Interior.

Target Administradora
Target Administradora respondeu
50 dias

Olá Jocelia,


Não recomendamos uso de grupos de whatsapp, pois podem ocorrer problemas judiciais ao administrador do grupo. Entretanto, neste caso, não vemos qualquer problema para a senhora. Lembramos que, projeto de lei NÃO é lei, portanto, não cabe no caso


Boa sorte



TARGET | Administradora de Condomínios LTDA
Tel: (11) 2896-1582
Site: www.targetadm.com.br
E-mail: contato@targetadm.com.br

TARGET Administradora de Condomínios - - Site: www.targetadm.com.br -- Email: contato@targetadm.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.405 Compradores
329.819 Cotações
2.727 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...