Pergunta

Coronavirus , morador saindo sem cuidados
Por Denise Rohloff
Perguntou há mais de 1 ano
O que fazer quando um morador vizinho, com um pai doente insiste em sair de casa várias vezes por dia sem álcool gel, luvas ou máscara, sem tomar os devidos cuidados? Como o síndico pode e deve agir?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (10)
Ordenar:
Você pode instalar dispositivos de álcool gel nas áreas comuns juntamente com avisos sobre os cuidados a serem tomados. Com relação a esse caso específico você não pode restringir o acesso de nenhum condômino a rua e vice versa.
Fazer nada. Síndico cuida da parte comum do condomínio e não é responsável pelo que ocorre dentro da unidade privativa.
Fonte: eu
Mas e o Estatuto do Idoso? Esse moço está colocando o pai e seus vizinhos de andar em risco! Já colquei álcool gel e toalhas de papel na portaria e elevadores para tocar portas, maçanetas e apertar botões.
Bom dia! Nada.
Fonte: 12
Assinatura: paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093
Denise, eu me ative a sua pergunta: "Como o síndico pode e deve agir?" como síndico você só pode adotar as medidas preventivas, agora como cidadã se sua preocupação é com a violação do estatuto do idoso você deve ligar no número 100 para fazer a denúncia, quando você ligar o atendente fará as orientações e encaminhará a denuncia aos órgãos competentes.
O sindico não tem de se meter na vida privada dos moradores. Cuide (bem) do predio, que já é mais do que suficiente.
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios
Síndico cuida da coisa comum e não da saúde das pessoas. Se você, a pessoa física Denise, acha que deve, então denuncie a falta de cuidados com esse idoso às autoridades competentes. Mas não coloque o condomínio nessa, você estará agindo como gente e não como sindica.
Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com
Entendi. Só para esclarecimento, não disse que sou síndica e não sou, sou sub-síndica, moradora, bem atuante em acordo estabelecido com o síndico profissional que não mora aqui. Somos uma dupla, parceiros.
Agradeço as respostas e vou agir como moradora e como cidadã ao ver um idoso em risco.Obrigada.
Denise, boa tarde. O síndico não faz nada.