O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Bianca

Inquilino ameaçando a integridade de todo o condomínio, síndico não quer aplicar multas o que fazer?

Por Bianca
45 dias

Boa noite, tenho uma vizinha inquilina, esquizofrênica, mora pelo jeito sozinha, ela xinga todos do condomínio, tem agora partido com ameaças para o prédio todo!
Síndico não quer aplicar multas, não faz nada para nós dar uma resposta. O que fazer??? Estamos com nossa integridade ameaçada!

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
45 dias

Sendo essa inquilina esquizofrenica ou não, o condominio deve se dirigir ao proprietario da unidade. Ou seja, o sindico tem de multar a unidade, e não a moradora. Com a multa, o proprietario irá pressionar essa moradora, ou alguém da familia dela, para que cessem as ameaças.



Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Higienópolis, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
45 dias

Boa noite! Não esta exagerando?.
Quem pode fazer algo é o proprietário do imóvel.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Bianca
Bianca respondeu
45 dias

Paulo, em momento algum iria “exagerar” em uma situação dessa! Acredito que se estou aqui pedindo ajuda, teria que contar todos os detalhes! Uma pena que você veio me responder com esse tipo de insinuação!

Paulo Miller
Paulo Miller respondeu
44 dias

Se ela ameaça os moradores, estes é que tem que tomar providência e não o síndico. Síndico administra a parte comum do prédio e não as pessoas.

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
44 dias

O síndico multa por descumprimento de regras mas não se envolve com crime. Quem se sente ameaçado registre BO.

Eventualmente é até possível que se enquadre a moradora como antissocial, cuja multa é de até 10 vezes o valor do condomínio. Mas o quórum será de 3/4 dos condôminos. Te pergunto: a massa condominial se sente ameaçada o bastante para votar numa assembleia? Não me venha com desculpa de pandemia porque uma parte pode pegar procurações dos demais e a assembleia pode acontecer no estacionamento.

Outro ponto: motivo forte leva a justiça a retirar o agressor do condomínio. Porém custa caro e leva tempo. A massa condominial está unida o bastante para assumir os custos e desgastes do processo?

Nem tudo depende do sindico, ok? Um bom começo é ver quantos boletins de ocorrência já foram feitos e se alguém se deu o trabalho de representar esses boletins. Porque funciona assim: a vítima da ameaça registra a queixa E INICIA o processo criminal. Ou o BO será só um pedaço de papel descartado após seis meses.

Boa sorte

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.

Lincoln Silva
Lincoln Silva respondeu
44 dias

Bianca, no meu sentir uma pessoa com esquizofrenia não pode morar sozinha e o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) diz que esse quadro deve ser levado ao CRAS (Centro de Referia de Assistência Social), para que seja avaliado por uma equipe de Assistente Social e demais profissionais de saúde.

Lincoln Silva
Advogado e Síndico Profissional
(21) 99395-7710

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...