O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Jade

Cabe multa ou apenas notificação?

Por Jade
Perguntou há 3 meses

Moramos em um condomínio de duas torres. Por volta das 21h ouvimos ovos sendo arremessados à janela do nosso quarto. Era do apartamento de baixo. O morador estava na varanda dele (que tem acesso à janela do nosso quarto), reclamando do barulho dos nossos filhos.
Ele subiu até a nossa porta, ficou tocando a campainha e batendo sem parar, falando pra gente abrir. Meus filhos começaram a chorar com medo. Pedi que ele parasse mas permaneceu batendo e nos agredindo verbalmente.
Não é a primeira vez ele nos intimida sendo intolerante com o barulho das crianças.
Já mudamos a rotina para minimizar o máximo possível do barulho que as crianças fazem enquanto brincam, mas ele permanece intolerante.
O síndico disse que o apartamento dele será NOTIFICADO!
Não deveria ser multado?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há 3 meses

Jade:
O síndico pode notificar mas o que vocês devem fazer é fazer um BO em delegacia. E também colocar tapetes emborrachados no quarto das crianças. Evitar de jogar bola a noite dentro do apartamento.

Fonte: Eu

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura

Respondeu há 3 meses

Boa noite! Criança pode ser orientada , infelizmente condomínio é diferente de casa e todos precisam pensarem no próximo.

Não existe essa de horário permitido barulho incomoda a qualquer momento.

Não conheço as regras internas,mas procure não dá margem para o vizinho não ir na sua porta novamente, isso pode até trazer problema psicológico para seus pequenos.

Fonte: 12

Assinatura: paulosindicoprofissional@outlook.com 11 98440-4093.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Eurus Christian Bahniuk
Eurus Christian Bahniuk

Respondeu há 3 meses

Jade,

O que relata, sem prejuízo das questões condominiais, é caso de polícia e de intervenção do Conselho Tutelar da sua região. Por mais barulho que seus filhos eventualmente façam, não é assim que se resolve, intimidando as pessoas, mantendo-as em cárcere privado e constrangendo as crianças ao ponto de sofrerem.

Aqui no RS aconteceu coisa parecida com a governadora que foi impedida de sair de casa e os "manifestantes" foram condenados criminalmente.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO
CLAUDIO FAGUNDES SARAIVA FILHO

Respondeu há 3 meses

O Sindico tem a sequencia dele, notificar e multar.
A vocês cabe gravar, fazer um BO a cada evento nefasto desses, filmar todas essas situações de constrangimento e usar isso num processo de danos morais, contra esse desequilibrado.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.