Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Moro no condomínio há 12 anos e nunca tive problema com vizinhos. Acontece que há 20 dias, chegaram uns vizinhos no andar de cima. As crianças correm o DIA INTEIRO, ganharam uma bolinha que quica o DIA INTEIRO, e a mãe adora um salto. Como devo proceder?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
OLÁ RAQUEL. O PRIMEIRO PASSO É CONVERSAR COM O VIZINHO E EXPLICAR O QUE ACONTECE, PODENDO INCLUSIVE AUMENTAR UM POUCO MAIS SOBRE OS BARULHOS, GERALMENTE DA CERTO. NO SEGUNDO MOMENTO VOCÊ DEVE COMUNICAR AO SINDICO, ELE VAI TOMAR AS DE VIDAS PROVIDÊNCIAS QUE CABE A ELE, OU SEJA, CONVERSAR COM O MORADOR CAUSADOR DO FATO, POSTERIORMENTE SE NÃO RESOLVER, COMUNIQUE NOVAMENTE AO SINDICO QUE ESTE TERÁ QUE ADVERTIR VERBALMENTE, CASO NÃO FUNCIONE IRÁ ADVERTIR POR ESCRITA E POR FIM, EMITIR MULTA. TUDO ISTO ACONTECEU COMIGO E FUNCIONOU. BOA SORTE.
Glenio, muitíssimo obrigada. As crianças já acordaram... vou esperar a energia delas aumentarem e, assim, começo a colocar em prática o que você me recomendou! Obrigada mesmo.
Converse EDUCADAMENTE com o morador. Entende-se que crianças são cheias de energia. mas a mesma não deve ser gasta dentro do apto.
Colocação de tapetes ou EVA para diminuir os barulhos das crianças e dos passos com salto, uso de chinelos de borracha dentro do apto, são ações simples que contribuem para haver menos barulho na cabeça do vizinho de baixo. Se possível, converse com um ou dois testemunhas para o passo seguinte.
Caso não surta efeito, vc deverá reclamar no livro de condôminos, dizendo já ter tentado amigavelmente resolver o problema e o fez com as testemunhas.
O síndico poderá advertir o apto. E caso continuem, multar.
Se ainda assim não surtir efeito, reuna as provas: testemunhos, gravações, etc e entre na justiça - JEC.