Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Comuniquei o sindico, que disse que a reforma era permitida, pois estava dentro do horario. Acontece que o barulho é muito alto, deixando minha filha de um ano com medo do barulho, nervosa e sem conseguir dormir. Ja liguei para 190 e para o Psiu, mas logicamente nenhum dos orgão tomara nenhuma atitude. Existe algo que possa fazer ?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Jeff, reformas quer por necessidade (conserto) quer por deleite (benfeitoria) não tem como serem barradas, elas devem se enquadrar nas normas do condomínio, mas a questão de barulho não tem como controlar, o quebra-quebra é assim mesmo; aconselho a conversar com o pessoal da obra para saber até qdo vai a fase de maior barulho e retirar a criança de perto até que passe essa fase.
Nem o condomínio, nem as autoridades podem fazernada a resepito de barulho de obras se estão sendo feitas em horário comercial e em dias de semana.
Obrigado pela resposta Angela, que a obra faz barulho eu entendo, mas não existe um volume máximo permitido por lei ?
Sou obrigado a arrumar programas para uma criança de 1 ano em função da falta de respeito dos outros ?
Jeff, você já fez reforma? Já precisou quebrar alvenaria para consertar cano ou mesmo resolveu trocar azulejo ou derrubar parede?!?!
Enfim, quer por necessidade, quer por deleite, obra é obra e estando dentro das normas do condomínio, sinto, mas não é falta de respeito, é um direito que todos temos de reformar nossas unidades, inclusive você.
Jeff,
As obras são permitidas dentro do horário que o condominio estiopula através do regimento interno.
Não se pode pribir que as pessoas façam obras nos seus aptos. e barulho tem mesmo. Incomoda?: sim, mas não há o que fazer.