Como controlar o uso das vagas de garagem?

Boa tarde, no condomínio onde sou sindico são 180 apto. E cada um tem sua vaga demarcada e numerada. Cada condômino pode colocar um carro e uma moto na sua vaga. Temos portaria 24hs O porteiro é quem abre e fecha o portão. Temos um adesivo com um número que é colado no para-brisa para identificar que o veículo está autorizado a entrar no condomínio, porém, tem alguns moradores que não querem colocar o adesivo por achar feio, e outros não colocam porque o veículo é de empresa e há muita rotatividade de veículos. Minha duvida é: 1) Qual a melhor forma de controlar na portaria o acesso dos condôminos com seus respectivos veículos? 2) Se o morador não possui veículo ou sua vaga está vazia em determinado dia e chega um parente ou amigo. O condomínio deve deixar ou deve barrar a entrada do veículo deste terceiro? Mesmo se o condômino quer que o seu parente use a vaga? O mesmo acontece quando o condômino está fazendo reforma em seu apartamento. O veículo do pedreiro pode utilizar a vaga relativa á seu apto? Na convenção e no regimento interno do condomínio diz que cada apto. Tem direito a uma vaga de estacionamento e que se dá por ordem de chegada, porém foi feito o sorteio em assembleia e cada vaga recebeu o número do bloco e apartamento, ficando assim identificada e exclusiva daquele condômino e tudo foi registrado em cartório. Desde já agradeço a orientação.

Imagem de perfil Sander Lourenço Pereira
Síndico(a)