Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Boa tarde, no condomínio onde sou sindico são 180 apto. E cada um tem sua vaga demarcada e numerada. Cada condômino pode colocar um carro e uma moto na sua vaga.
Temos portaria 24hs O porteiro é quem abre e fecha o portão.
Temos um adesivo com um número que é colado no para-brisa para identificar que o veículo está autorizado a entrar no condomínio, porém, tem alguns moradores que não querem colocar o adesivo por achar feio, e outros não colocam porque o veículo é de empresa e há muita rotatividade de veículos.
Minha duvida é:
1) Qual a melhor forma de controlar na portaria o acesso dos condôminos com seus respectivos veículos?
2) Se o morador não possui veículo ou sua vaga está vazia em determinado dia e chega um parente ou amigo. O condomínio deve deixar ou deve barrar a entrada do veículo deste terceiro?
Mesmo se o condômino quer que o seu parente use a vaga?
O mesmo acontece quando o condômino está fazendo reforma em seu apartamento. O veículo do pedreiro pode utilizar a vaga relativa á seu apto?
Na convenção e no regimento interno do condomínio diz que cada apto. Tem direito a uma vaga de estacionamento e que se dá por ordem de chegada, porém foi feito o sorteio em assembleia e cada vaga recebeu o número do bloco e apartamento, ficando assim identificada e exclusiva daquele condômino e tudo foi registrado em cartório.
Desde já agradeço a orientação.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Boa tarde,
Por questões de segurança é razoável existir um método de identificação de quem acessa o condomínio. Caso contrário, pra que razão se gasta tanto com o pagamento de porteiros? Se for só pra abrir o portão indiscriminadamente, bastaria cada morador ter seu controle e chave.
O uso de adesivos tem suas falhas, mas é melhor do que nada. No entanto, acho inconveniente exigir que o morador entre na sua vaga apenas com um carro previamente determinado. Algumas sugestões:
1-> Permitir que cada morador possa ter mais de um adesivo.
2-> Criar um método híbrido. Os moradores com adesivo poderão se posicionar diretamente na garagem para que o porteiro abra olhando pela câmera. Moradores que não queiram o adesivo devem se identificar pessoalmente na portaria antes de entrar com o carro. Ou então pode colocar um interfone na porta da garagem pra que o morador desça do carro e fale com o porteiro pra abrir.
3-> Usar a eletrônica. Procure uma loja de segurança ou um engenheiro eletrônico. É possível comprar um controle que emita uma frequência específica que será recepcionada na portaria pra identificar qual morador está solicitando entrada, independente de adesivo. Ou simplesmente desistir de um controle feito pela portaria e permitir que cada morador tenha seu próprio controle.
O item 68 é particularmente útil pra você:
http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/mastop_publish/files/files_4ca22d5abda82.pdf
boa tarde,MEU PARECER 1) que seu RI es demasiado omisso em quanto as regras com respeito as vagas de garagens,comece por criar regras e aprovar em assembleia que podem ser aprovadas com maioria simples 2)ao respeito a este item o sr não pode barrar a utilização da vaga do morador por um convidado de este mais pode sim especificar que as mesmas não poderão ser usadas por prestadores de serviço ,carga e descarga de moveis,entregadores de qualquer indole etc