O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
bruno

e quando usa vaga de outro condomino sem autorização

Por bruno
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho

Bruno,

Precisa saber qual o motivo. às vezes a pessoa esquece e estaciona do lado da sua vaga porque está distraído. Se ele faz isso constantemente, mande uma advertencia e na reincidencia, multa.
Antes de tomar qualquer atitude, leia o seu regulamento interno.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

1 - Certificar se trata-se de uso constante e frequente - pode ter sido eventual (pessoa apertada p/ ir ao banheiro e jogou o carro na vaga mais fácil p/ poder chegar no apto logo e se aliviar);
2 - Certificar que não existe realmente autorização - o dono da vaga pode ter autorizado de boca. Se for isso, basta o dono da vaga fazê-lo por escrito e o condomínio colar essa autorização em livro - pode ser o da portaria.
3 - Caso seja real apropriação de espaço alheio - advertir e informar que a pessoa não pode mais estacionar na vaga que não seja sua ou onde tenha sido autorizado pelo proprietário e, caso insista, multa, multa, multa... quntas vezes for necessária.

Claro, antes leia Convenção e Regimento sobre o assunto no teu condomínio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Bruno, deve haver um livro de reclamação / sugestões, peça para o condômino fazer uma reclamação oficial. Tenha o cuidado de verificar se realmente é um uso inadivertido, ou simplesmente uma paradinha. E se ao dono da vaga é o dono mesmo, ou é vaga de todos, que é sorteada .

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...