O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Capitu Galeano

Síndico deve zelar pela imagem do condomínio?

Por Capitu Galeano
Perguntou há mais de 1 ano

Estou vendendo o apto e a síndica conversou com a futura moradora, denegrindo o prédio, dizendo que pessoas utilizavam a pilotis do condomínio para fumar maconha e que estavam não estavam conseguindo renovar o contrato com a segurança do condomínio. Resultado, houve desistência da compra.
Esse fato foi narrado pelo corretor, conversei com a síndica que me confirmou os fatos dizendo que não era nada contra mim mas que fazia isso para todos que iam alugar ou comprar imóvel no local.
Diante disso, pensei em solicitar imagens da câmera para verificar a veracidade dessa afirmação (o segurança noturno disse que nunca presenciou entorpecentes no local) e estou pensando em convocar uma AE para deliberar sobre o assunto.
Preciso de uma opinião, será que estou exagerando? Qual a melhor forma de proceder nesse caso?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Ordenar:

Osni - Assembleia.Click
Osni - Assembleia.Click

Respondeu há mais de 1 ano

Sra. Capitu,

SE a sindica estiver correta no que ela afirma, precisam sim melhorar a "imagem do prédio".
Imagine se a sindica informasse ao interessado que ali é um "mar de rosas" e dias depois o interessado procurasse a sindica para informar que é um "mar de maconha"?
A senhora como condômina não tem poderes para convocar assembleia, só a Sindica. Então converse com ela e veja o que a senhora pode fazer para melhorar a imagem do seu prédio.

Assinatura: WWW.PROCOND.COM.BR
Sindico Profissional, Assessoria, Consultoria e Administração Condominial
e-mail: contato@procond.com.br

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
ANGELICA THOMAZ
ANGELICA THOMAZ

Respondeu há mais de 1 ano

Capitu.
A síndica não tem que se envolver com assuntos particulares de compra e venda e sim com assuntos do condomínio e caberá a ela melhorar a imagem do condomínio.

Assinatura: Angelica Thomaz - Síndica Profissional

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Capitu Euzinha (corretora) nunca mais levaria interessado nesse prédio. Provavelmente ela vende o seu apê se você deixá-lo com ela ou prometer a ela uma polpuda comissão; seria exercício ilegal da profissão e motivo até de intervenção da polícia mas com certeza é o que ela quer: deter a exclusividade nas vendas por aí.

Você tem provas do que ela disse: consiga isso por escrito, chame-a em juízo com dano moral e material e faça-a provar o que disse; ou entre na dela e seja um caso de corrupção e extorsão que acontecerá neste imenso Brasil, depende de você se submeter ou lutar; eu lutaria.

E Euzinha condômina armaria a destituição dela porque ela está se passando um verdadeiro atestado de incompetência e administração ruim. Gente assim só se dá bem pela inércia dos demais, vai deixar ou vai brigar? Também é com você, eu brigaria.

Boa sorte

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
nilo de araujo borges junior (advo)
nilo de araujo borges junior (advo)

Respondeu há mais de 1 ano

Esse filme eu já assisti Acho que a Marisa estava no mesmo cinema. arrume 1/4 dos condôminos e destitua essa pessoa. Ela vai deixar o prédio bem desvalorizado para tirar proveito. Todos vão perder. Só ela vai ganhar em cima de todos. Colete desde já as provas.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Capitu Galeano
Capitu Galeano

Respondeu há mais de 1 ano

Muito obrigada pela atenção e ponto de vista de vocês.
Sei que vou ter trabalho, pois ela sempre aparece nas eleições cheia de procurações para se reeleger.
Sempre achei essa síndica muito fraca, agora estou achando que também é maldosa. Á luta!
Obrigada, pessoa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.