Pergunta

Salão de festas, quando alugado, passa a ser "particular"?
Por Leonardo Soares
Perguntou há mais de 1 ano
Qual a atribuição da(o) síndica(o) diante de uma festa que incomoda os vizinhos do condomínio? Entendo que não podemos ir lá "acabar com a festa" e o que é possível seria tentar conversar por telefone ou interfone solicitando que o barulho cesse e, em caso de não ser atendida(o) ligar para o disque-sossego ou até para a PM. As medidas administrativas (advertência ou multa) seriam aplicadas posteriormente mas, "na hora do barulho", não vejo outra saída que não sejam as acima. Estou correta?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (4)
Ordenar:
Mais ou menos. Evidente que o síndico não vai arriscar o pelo num local onde provavelmente haverá bebum birrento. Mas uma alternativa seria fazer constar do RI que em caso de desrespeito às normas, inclusive barulho, será desligada a força do salão. Fica todo mundo no escuro.
Abraços
Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com
Isabela, no RI deve constar os horários que se deve guardar silêncio no condomínio. Ao fazer a requisição do uso do salão é interessante ter clausulas que especificam o seu uso. O morador que assinar a requisição está ciente que se ele não cumprir o que assinou poderá sofrer penalidade administrativas.
Nosso RI prevê a cláusula de silêncio a partir das 22 horas.
Então, creio que, nas condições atuais, a forma correta de agir é a constante da pergunta, ou seja:
não podemos ir lá "acabar com a festa" e o que é possível seria tentar conversar por telefone ou interfone solicitando que o barulho cesse e, em caso de não ser atendida(o) ligar para o disque-sossego ou até para a PM. As medidas administrativas (advertência ou multa) seriam aplicadas posteriormente mas, "na hora do barulho", não vejo outra saída que não sejam as acima.
A sugestão da Marisa é interessante, mas não acho que seria aprovada em assembleia, a "cláusula do apagão".
Eu acho a multa menos traumática, mais eficaz, e menos arriscada.
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha