Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Moro no apartamento há 1 ano e agora que comprei meu carro, mas não tenho a vaga de garagem no prédio, somente na escritura. Aliás, são 12 vagas na convenção e na escritura que não têm seus locais especificados e na garagem do prédio só cabem uns 8 carros e olhe lá! Como devo proceder?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Oi, boa tarde! Primeiro: se te venderam um apartamento com vaga de garagem e a mesma não existe, já deverias ter entrado na justiça contra quem te vendeu. - Segundo: se quando te venderam o imóvel era do seu conhecimento a não existência de vagas suficiente para todas as unidades, não tens o que fazer. - Uma coisa é certa: o condomínio é o único que não tem culpa de nada. - Boa sorte!
Oi Lilian
Em princípio eu concordo que dificilmente a culpa será do condomínio. MAS verifique direitinho se alguma área do estacionamento foi direcionada para outra utilidade (um play por exemplo), isso o condomínio só poderia fazer com autorização de 100% dos condôminos. Ou quem sabe as vagas foram projetadas para carros pequenos e alguem está estacionando carro grande. Outras vezes o incorporador destina um espaço pequeno de garagem contando que o condomínio terá sempre manobrista.
Uma coisa é certa: se as vagas são coletivas você também tem direito de estacionar. Nos casos em que existam mais carros do que vagas ou se faz sorteio periódico das vagas ou quem chega primeiro entra, não pode o morador mais velho se apossar como se dele fosse.
Agora corre, se preciso volte com mais informações.
Olá, independentemente de ter ou não carro, se há o direito, a vaga é sua e deveria ter sido solicitada no ato da entrega do imóvel.
Você tem que olhar no projeto do imóvel que foi aprovado pela Prefeitura qual é a área das vagas ou boxes, e verificar se realmente elas existem. Quanto ao tamanho dessas vagas, bem, aí o problema é de cada legislação municipal, existem muitos absurdos, muitas prefeituras aprovam vagas com dimensões nas quais não cabe um carro.
Lilian, contra quem você iria entrar na justiça? Existem N condomínios nessas condições, a culpa não é do condomínio, é da construtora que não destinou vaga de garagem a todas as unidades e também de quem te vendeu que não informou isso.
Agora me desculpe, pelo que entendi, são 20 aptos e apenas 8 vagas e você não estranhou o tamanho da garagem qdo foi ver o apto antes de comprar? Você também bobiou nessa, pois se tivesse visto a garagem pequena para tantos carros, provavelmente iria ficar sabendo dessa condição antes de decidir por comprar o apto, agora acho meio tarde.
O que fazer? Converse com os 12 outros que também não têm vaga na garagem e levem as possibilidades de sorteio e rodízio para a assembleia.