Não sei a normas do condominio e fui multada.

Eu moro em um condomínio que tem 12 andares, sendo 1 Apto por andar, e recebi uma carta onde diz que descumpri os artigos 1336 e 1337. Sou inquilina e não tem nem um ano que moro neste condomínio. Nunca recebi nenhuma norma do condomínio e não sei nem o que eu descumpri. Na primeira ocasião, estava na área da churrasqueira e fiquei lá até as 23:30 (desde que cheguei neste prédio eu já vi três vezes um grupo de 6 homens jogando poker lá até as 03:00) com mais 5 amigos. Está foi minha primeira advertência. Na segunda ocasião minha irmã fez um churrasco para comemorar seus 30 anos e o churrasco acabou as 22:30. Recebemos a segunda advertência. Na terceira ocasião, minha tia completou 60 anos e pediu, com autorização do zelador e da sindica, que em seu aniversário tivesse uma banda com 1 cantor e 1 violão para que tocassem por 2 horas. No decorrer do churrasco, a sindica ligou reclamando do barulho e ordenou que acabássemos a festa as 20:00, não acatamos e fomos com a festa até as 21:30. Recebemos uma carta onde diz que seremos banidas permanentemente de usar a churrasqueira e o salão de festas, que entraremos na lista de condôminos anti-sociais e que teremos que pagar uma multa que vai de 5 a 10 vezes a cota do condomínio (o condomínio custa 3.000). Minha pergunta é: Ela tem o direito de fazer isso? Desde quando entramos nunca vimos as regras do condomínio e nesta terceira ocasião acabamos com a festa 30 minutos antes do horário previsto na lei comum que conhecemos. Existe algo que eu possa fazer?? a assembleia de votação será realizada em uma semana e não fazemos ideia do que pode ser feito... Obrigada.

Imagem de perfil mariana giraudon
Inquilino(a)

Respostas 6